Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2001 - 13h53

Primeiro amistoso entre França e Argélia termina em confusão

Publicidade

da Reuters

A primeira partida internacional entre as seleções da França e Argélia, disputada ontem à noite, foi encerrada antes de seu final porque torcedores argelinos invadiram o campo.

O amistoso foi interrompido a 12 minutos do apito final, quando vários torcedores correram para o gramado, forçando o juiz português Paulo Costa a mandar os jogadores para os vestiários.

Dez minutos mais tarde, o dirigente francês Henri Émile confirmou o fim da partida, enquanto policiais de choque tentavam controlar os furiosos torcedores, que gritavam ''Argélia'' e arremessavam garrafas.

Durante o jogo, o que se viu foi o completo domínio exercido pelos campeões do mundo, comandados por Trezeguet e Henry. O astro francês Zidane, festejado também pela torcida adversária por ter descendência argelina, teve atuação apagada.

Os gols da França, que vencia por 4 a 1, foram marcados por Candela, Petit, Henry e Pires. Belmadi descontou para a Argélia.

A primeira partida entre as duas nações desde que a Argélia obteve sua independência da França em 1962 foi classificada de alto risco e cercada de diversos cuidados em relação à segurança.

No temor das autoridades francesas de ataques terroristas como os do dia 11 de setembro, nos Estados Unidos, quatro suspeitos de terem ligações com grupos extremistas islâmicos foram presos nos subúrbios de Paris no sábado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página