Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2001 - 19h59

Nelsinho põe São Paulo no ataque e goleia o Inter no Sul

Publicidade

da Folha Online

O técnico do São Paulo, Nelsinho Baptista, optou por um esquema tático mais ofensivo na tarde de hoje e derrotou o Internacional por 4 a 1, no estádio do Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado recoloca o time do Morumbi na zona de classificação da competição nacional, com 34 pontos _mesmo número do rival gaúcho. O São Paulo fica na oitava colocação, pelo menos até o término da rodada, amanhã.

O atacante França (2), e os "encostados" Luis Fabiano e Gustavo Nery marcaram os gols da equipe paulista. Silvinho descontou para o time de Parreira.

No jogo de hoje, Nelsinho escalou Adriano em vez de Júlio Baptista no meio-campo. A opção do treinador deixou a equipe com uma postura mais ofensiva.

O São Paulo abriu o placar aos 15min. Kaká fez jogada pela ponta esquerda e cruzou na área para França, que se antecipou ao goleiro João Gabriel, marcar.

Mas a alegria dos são-paulinos durou pouco. O empate do Inter saiu dois minutos depois, justamente em uma jogada que os são-paulinos temiam: a bola aérea. Após cruzamento na área pela direita, Luiz Cláudio escorou para Silvinho marcar.

No segundo tempo, Nelsinho fez duas alterações no time, que surtiram efeito. O técnico colocou Luis Fabiano no lugar do improdutivo Dill, e Gustavo Nery na vaga de Lino.

Logo aos 2min, Luis Fabiano arrancou pela ponta esquerda e cruzou para França marcar de carrinho. Este foi o 155º dele no São Paulo, o quinto maior artilheiro da história do clube.

Após o gol, o Inter partiu para o ataque, pressionou o time paulista, mas deixava espaços na defesa. O São Paulo soube explorá-los e chegou ao terceiro gol aos 12min. Gustavo Nery cruzou da esquerda, e Luis Fabiano sobiu mais que a zaga para marcar de cabeça.

O quarto gol são-paulino aconteceu aos 32min. Gustavo Nery cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro para fechar a goleada.

O próximo jogo do São Paulo será no sábado, contra o Botafogo-RJ, no estádio do Morumbi. O Inter pega o Fluminense no Rio.

INTERNACIONAL
João Gabriel; Barão, Fábio Luciano, Gilmar Lima e Wederson (Martinez); Leandro Guerreiro, Carlinhos, Jackson e Silvinho; Daniel Carvalho e Luiz Cláudio (Leandrão)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reginaldo Araújo, Emerson, Júlio Santos e Lino (Gustavo Nery); Maldonado, Fábio Simplício, Adriano (Júlio Baptista) e Kaká; França e Dill (Luís Fabiano)
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Cartões amarelos: Reginaldo Araújo, Emerson, Adriano, Luís Fabiano (S); Fábio Luciano (I)
Gols: França (S), aos 18min, e Silvinho (I), aos 20min do primeiro tempo; França (S), aos 3min, Luis Fabiano (S), aos 12min, e Gustavo Nery (S), aos 33min do segundo

Leia o restante da rodada:

  • Palmeiras 2 x 6 Fluminense
  • Inter 1 x 4 São Paulo
  • Botafogo 1 x 3 Grêmio
  • América 3 x 1 Sport
  • Gama 5 x 0 Guarani
  • Atlético-PR 5 x 3 Bahia
  • Vitória 0 x 0 Juventude
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página