Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2000 - 00h50

Desentrosado, novo São Paulo fracassa na estréia da Mercosul

Publicidade

da Folha Online

Com uma equipe totalmente alterada e desentrosada, o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Colo Colo, do Chile, nesta quinta-feira, em Santiago, na estréia das duas equipes na Copa Mercosul.

O volante Pereira, ex-jogador do São Paulo, (2) e Reyes marcaram para os chilenos, e França, de pênalti, descontou para os brasileiros.

As principais mudanças na equipe paulista foram no meio-campo: Raí, um dos maiores ídolos da torcida são-paulina encerrou a carreira; Vágner foi para o Celta, da Espanha; Marcelinho se tranferiu para o Olympique de Marseille (FRA); e Axel está acertando sua transferência para um time brasileiro e nem viajou com o grupo.

Como não foram feitas contratações para repor os jogadores de meio-campo que saíram, o técnico Levir Culpi colocou em campo um time "remendado", dando chances para os reservas Fabiano, Souza e Maldonado.

No entanto, o time do Morumbi teve a volta do atacante França e do zagueiro Edmílson, que estavam na seleção brasileira. Os dois, porém, tiveram atuações apagadas.

O São Paulo atacou mais durante todo o primeiro tempo, mas levou dois gols. A equipe chilena abriu o placar em seu primeiro ataque, aos 4min. Após o cruzamento da esquerda, o atacante Reyes subiu no meio da zaga e desviou do goleiro.

O autor do gol teve de ser substituído aos 25min após sofrer entrada dura do volante Fabiano.

A equipe chilena marcou novamente aos 43min. Pereira chutou da entrada da área, a bola desviou no gramado e enganou Rogério.

Levir Culpi, técnico do São Paulo, colocou o recém-contratado atacante Marcelo Ramos no lugar de Ilan no intervalo do jogo. A substituição não surtiu efeito porque o time continuava sem armadores. O técnico ainda colocou o meia-atacante Edu no lugar de Souza, mas manteve os volantes.

O São Paulo só melhorou com a entrada de Sandro Hiroshi, que substituiu o volante Alexandre. No entanto o time não teve competência para aproveitar as chances criadas.

Em um contra-ataque ráppido, o Colo Colo chegou ao terceiro gol; Pereira marcou novamente, após rebote de Rogério, aos 36min.

França ainda descontou, de pênalti, para o São Paulo, aos 46min e encerrou um jejum de 40 dias sem marcar gols.

O jogo desta quinta valeu pelo Grupo C da Mercosul, que ainda conta com Rosario Central (ARG) e Cerro Porteño (PAR). O São Paulo só voltará a atuar pela competição dia 24, no Morumbi, contra a equipe argentina.

A estréia do São Paulo na Copa João Havelange será domingo, às 17h, contra o Santa Cruz, no estádio do Morumbi.
(Com a Folha de S. Paulo)

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página