Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2001 - 17h59

Vasco humilha São Paulo, mas paulistas ficam a um empate da vaga

Publicidade

da Folha Online

O Vasco aplicou uma goleada história de 7 a 1 sobre o São Paulo, hoje, no estádio de São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrou com a invencibilidade de nove jogos do rival. Romário marcou três e assumiu a artilharia isolada do Nacional _21 gols.

O time de Nelsinho Baptista caiu para a sétima posição da competição, com 43 pontos, e agora precisa de um empate na última rodada, contra o Atlético-MG, para garantir a vaga. Veja os melhores lances da partida.

A expulsão do goleiro Rogério Ceni logo aos 8min atrapalhou os planos do São Paulo. O técnico Nelsinho Baptista teve que sacar do time o meia Adriano e colocar o terceiro reserva, Alencar. O primeiro suplente, Roger, está machucado.

A equipe paulista acabou sentindo a saída de Ceni e foi totalmente dominado pelo rival. Um falha de Alencar permitiu ao Vasco abrir o placar. Aos 19min, o lateral-esquerdo Gilberto arriscou de fora da área, e o goleiro são-paulino aceitou.

O gol desestabilizou a equipe de Nelsinho Baptista, e o Vasco se aproveitou para chegar ao segundo gol. Aos 37min, Euller recebeu no meio da área e chutou de primeira, sem chances para Alencar.

O time carioca poderia ter ampliado o placar, mas Romário perdeu uma chance na pequena área. Em outro lance, o goleiro são-paulino salvou em chute de Dedé. O São Paulo praticamente não levou perigo ao gol de Hélton na etapa inicial.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com duas alterações _Dill no lugar de Luís Fabiano e Leonardo na vaga de Fábio Simplício. As modificações, no entanto, não deram, e o Vasco manteve o domínio e chegou com facilidades à goleada.

Logo aos 3min, Romário recebeu de Dedé e chutou no canto esquerdo de Alencar, fazendo 3 a 0. Aos 21min, o atacante tocou na saída do goleiro são-paulino: 4 a 0. Três minutos depois, Leó ampliou para 5 a 0.

Aos 26min, Rómario marcou seu terceiro gol na partida e disparou na artilharia do Nacional _21 gols. Pouco depois, o lateral-esquerdo Gustavo Nery agrediu um jogador do Vasco e também foi expulso. Aos 34min, Dedé marcou o sétimo.

Aos 45min, o atacante França fez jogada individual, na entrada da área, e descontou para o São Paulo. Além de Rogério Ceni, a equipe paulista também perdeu para o próximo jogo o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que foi expulso por Carlos Simon.

VASCO
Hélton; Rafael, Géder, João Carlos e Gilberto; Donizete (Botti), Jamir (Dedé), Fabiano e Léo Lima; Euller e Romário
Técnico: Paulo César Gusmão.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Belletti, Emerson, Júlio Santos e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício (Leonardo), Adriano (Alencar) e Kaká; França e Luis Fabiano (Dill)
Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: estádio de São Januário, no Rio
Juiz: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Emerson (S)
Cartões vermelhos: Rogério Ceni e Gustavo Nery (S)
Gols: Gilberto aos 19, Euller aos 37, Romário, aos 3, 21 e 25, Léo Lima aos 24 e Dedé aos 34; França aos 45min do segundo tempo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página