Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2007 - 23h48

Fluminense e Figueirense empatam no 1º jogo da final da Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

Fluminense e Figueirense empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil-2007. As duas equipes buscam um título inédito.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 6, em Florianópolis. O vencedor assegura vaga na edição 2008 da Taça Libertadores.

Com menos de 1min, o Fluminense teve a primeira chance do jogo. O lateral Ivan entrou pela esquerda e bateu cruzado, para fora.

Para não ser pressionado no Maracanã, o time catarinense também buscou o ataque. Aos 12min, Diogo deu uma arrancada para a área do Fluminense e caiu após disputa com o volante Fabinho. Apesar da reclamação do Figueirense, o árbitro Wilson Luiz Seneme deixou o jogo seguir.

Aos 25min, o Fluminense quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Cícero se antecipou ao marcador e cabeceou perto do travessão do goleiro Wilson.

O time carioca tentou chegar ao gol com cruzamentos para a área do Figueirense, mas a zaga adversária mostrava eficiência para cortar os lances. Pouco antes do intervalo, aos 43min, André Santos arriscou de longe e exigiu boa defesa de Fernando Henrique, assustando o time do Rio.

Aos 46min, o Fluminense teve a grande chance do primeiro tempo. O atacante Adriano Magrão recebeu a bola dentro da área, livre, mas bateu para fora.

Na etapa final, a primeira boa chance foi do Figueirense, num chute de Cleiton Xavier que o goleiro Fernando Henrique defendeu.

Depois, foi a vez de o Fluminense reclamar de um pênalti, quando Ivan invadiu a área e caiu após contato com Chicão.

Aos 18min, após cruzamento da esquerda, Cleiton Xavier dominou a bola dentro da área e chutou forte, parando na defesa de Fernando Henrique.

Aos 38min do segundo tempo, após suportar a pressão do Fluminense, o Figueirense marcou seu gol. O meio-campista Henrique arriscou de fora da área, forte, no alto, e abriu o placar.

Aos 43min, o Fluminense chegou ao empate. Após cruzamento rasteiro da direita, Adriano Magrão só completou para o gol, 1 a 1.

Antes do confronto decisivo na Copa-BR, o Figueirense recebe o Goiás, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o Fluminense faz o clássico contra o Vasco.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página