Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2007 - 23h52

Fluminense bate o Figueirense em SC e conquista a Copa do Brasil-2007

Publicidade

da Folha Online

Depois de perder as duas decisões anteriores que disputou no torneio, o Fluminense assegurou nesta quarta-feira o título da Copa do Brasil-2007. O time do técnico Renato Gaúcho venceu o Figueirense, em Florianópolis, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo defensor Roger.

Além do título, o Fluminense assegurou vaga na edição 2008 da Taça Libertadores. Os dois times empataram em 1 a 1 na partida de ida.

Como entrou em campo depois de ter marcado um gol no campo do adversário, o Figueirense podia empatar por 0 a 0 que ficaria com o título. No entanto, logo no início da partida desperdiçou a vantagem.

Com 3min, numa saída errada da defesa do Figueirense, o zagueiro Roger dominou passe dentro da área, completamente livre, e chutou forte de pé direito para abrir o placar.

Apoiado por sua torcida, o Figueirense tentou partir para o ataque. E, aos 10min, quase empatou. O atacante Victor Simões recebeu passe dentro da área e tocou rasteiro. A bola bateu na trave antes de sair.

Depois de resistir à pressão do time de Santa Catarina, o Fluminense criou uma ótima chance para ampliar aos 30min, quando o volante Arouca invadiu a área e chutou forte, mas parou na boa defesa do goleiro Wilson.

Precisando pelo menos marcar um gol para a levar a decisão para os pênaltis, o Figueirense voltou para a etapa final com muita disposição. Muito recuado, o Fluminense errava passes e não conseguia chegar ao ataque.

Aos 8min, o Figueirense chegou com perigo. Após boa tabela, Victor Simões conseguiu chutar para o gol, mas o goleiro Fernando Henrique defendeu. Dois minutos depois, num contra-ataque, o atacante Alex Dias se livrou de um zagueiro e bateu para fora, numa boa jogada do Fluminense.

Aos 32min, o Fluminense teve a chance de ampliar o resultado. Alex Dias recebeu a bola dentro da área e chutou forte, no alto, mas o goleiro Wilson fez grande defesa e evitou o gol.

Agora, as duas equipes se concentram no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Fluminense enfrenta o Sport no Rio. No mesmo dia, o Figueirense recebe o Flamengo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página