Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2001 - 17h52

São Paulo bate o Atlético-MG e pega o Atlético-PR nas quartas

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo ganhou do Atlético-MG por 3 a 0, hoje, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou a classificação às quartas-de-final da competição. A equipe são-paulina se mantém como o único dos "grandes" da capital a passar à fase seguinte do Nacional.

Um gol do Fluminense no final do jogo contra o Corinthians _venceu por 2 a 1 _ e outro da Ponte Preta diante do Coritiba _triunfo também por 2 a 1_ impediu um novo confronto entre São Paulo e Atlético-MG nas quartas-de-final. Veja os melhores lances da partida.

Os paulistas enfrentam o Atlético-PR, que ganhou do Vitória por 4 a 2, enquanto o time de Levir Culpi decide uma vaga nas semifinais contra o Grêmio, que venceu a Lusa por 3 a 1. Os dois homônimos têm a vantagem de jogar em casa nas quartas-de-final.

O time de Nelsinho Baptista, que jogava pelo empate, construiu o resultado ainda na etapa inicial. Aos 17min, o meia Adriano cobrou falta no ângulo direito, sem chances para Velloso. Aos 33min, no contra-ataque, Kaká tabelou com França e, dentro da área, chutou na saída de Velloso, fazendo 2 a 0.

A equipe mineira teve uma grande de chance para marcar logo aos 7min. Após cobrança de falta de Ramon na barreira, Baiano pegou a sobra e acertou a trave direita de Roger. Na etapa inicial, o Atlético-MG abusou dos cruzamentos na área, facilitando para a zaga são-paulina.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor, mas desperdiçou três boas chances para marcar. Logo 1min, Ramon recebeu na área e bateu cruzado, mas o goleiro são-paulino fez boa defesa. Aos 15min, Roger impediu o gol em finalização de Valdo. Aos 22min, Ramon, livre na pequena área, cabeceou para fora.

Apesar da insistência atleticana, foi o São Paulo quem marcou o terceiro. Aos 37min, Júlio Baptista, que entrou no lugar de Kaká, fez jogada individual na área, passou por dois marcadores e chutou cruzado, sem chances para Velloso.

SÃO PAULO
Roger; Belletti, Reginaldo, Júlio Santos e Lino; Maldonado, Fábio Simplício, Kaká (Júlio Baptista) e Adriano; França e Luis Fabiano (Sandro Hiroshi)
Técnico: Nelsinho Baptista

ATLÉTICO-MG
Velloso; Baiano, Marcelo Djian (Edgar), Álvaro (Alexandre) e Felipe; Gilberto Silva, Djair, Valdo e Ramon; Guilherme e Marques (Kim).
Técnico: Levir Culpi

Local: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF)
Cartões amarelos: Maldonado e Luís Fabiano (S); Baiano, Marcelo Djan, Edgar e Guilherme (A)
Cartão vermelho: Kim (A)
Gols: Adriano, aos 17min, e Kaká, aos 33min, do primeiro tempo; e Júlio Baptista, aos 37min do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página