Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2007 - 10h26

Fifa não interfere e situação de Tevez será decidida por Corte Arbitral

Publicidade

da Folha Online

A Fifa anunciou nesta terça-feira que não intervirá na disputa entre West Ham e Manchester United pelo atacante argentino Carlos Tevez. O jogador acertou sua transferência com o Manchester, mas não fez os exames médicos no clube porque o West Ham alega que detém seus direitos pelos próximos três anos.

Na segunda-feira, dirigentes da federação inglesa foram à sede da Fifa em Zurique (Suíça) para pedir que a entidade auxiliasse na resolução do caso. Depois de analisar a questão, a entidade máxima do futebol recomendou que as partes envolvidas dirijam-se à Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, também na Suíça.

Time de Tevez desde o início da temporada 2006/07, o time londrino exige o pagamento de uma multa de 30 milhões de libras (R$ 114 milhões) pelo jogador.

Mas o iraniano Kia Joorabchian --agente de Tevez e presidente da MSI, parceira também do Corinthians-- afirma que tem participação nos direitos econômicos do argentino e, portanto, é ele quem deve negociar com o Manchester. Os dirigentes ingleses insistem que a negociação deve ser feita entre os dois clubes.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página