Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2002 - 18h36

Guga escolhe retornar ao Brasil para fazer tratamento

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Gustavo Kuerten vai fazer no Brasil o tratamento das dores que sente na virilha.

O departamento de comunicação da ATP informou que Guga decidiu realizar o tratamento no Brasil pois era onde se sentia mais confortável.

O tenista passou por exames na Austrália, mas a ATP não soube informar o diagnóstico.

O presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Nelson Nastás, disse hoje que não havia recebido nenhum comunicado de Kuerten sobre a sua possível desistência de defender o país na Davis.

"Ele deve fazer outra série de exames aqui, e uma definição sobre ele jogar ou não a Davis só deve acontecer na semana que vem", afirmou o dirigente.

O Brasil estréia na Copa Davis deste ano contra a República Tcheca, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Ostrava.

Os donos da casa escolheram a quadra de carpete coberta para enfrentar os brasileiros na primeira rodada do principal torneio entre países do tênis.

O triunfo do Brasil no confronto é considerado difícil. Além de as condições (carpete e quadra coberta) não favorecem os tenistas brasileiros, o adversário conta vários especialistas em duplas.

O time de Ricardo Acioly terá que mudar a parceria que vinha atuando porque Jaime Oncins se aposentou em 2001.

Se ficar desfalcado de seu principal tenista, a situação do Brasil fica ainda mais complicada, e o time pode ter que disputar a repescagem (contra outros perdedores da primeira rodada) para permanecer na divisão de elite da Copa Davis.

A chegada de Kuerten está prevista para a noite de hoje em Florianópolis. A assessoria do tenista, porém, não soube informar o horário nem se o tenista já havia decidido a necessidade ou não de se submeter a uma cirurgia para solucionar o problema na virilha.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página