Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2002 - 19h35

Tailândia bate a Espanha e avança no Mundial de futebol de areia

Publicidade

da Folha Online

Convidada, a seleção tailandesa se tornou a grande surpresa do Mundial de futebol de areia, que acontece até domingo na praia da Enseada, no Guarujá (70 km a sudeste de São Paulo).

A equipe asiática, estreante em competições internacionais, estreou com uma goleada sofrida para o Brasil (6 a 0), mas ontem bateu a França (5 a 4) e hoje derrotou nos pênaltis a Espanha, vice-campeã mundial em 2000.

A partida terminou empatada em 3 a 3, foi para a prorrogação com morte súbita (nenhum time marcou) e, no último desempate, o astro espanhol, Amarelle, errou, enquanto Polsak assegurou o triunfo.

A equipe européia abriu o placar logo aos 3min, com Amarelle. Mas, dois minutos depois, Lungkaew empatou e virou a um minuto do fim do primeiro tempo.

No terceiro, David igualou aos 4min e pôs a Espanha na frente aos 5min. Phungphook definiu o marcador no tempo normal aos 8min. Os espanhóis ainda tiveram um gol anulado faltando 30 segundos para o fim do jogo por ter feito falta num tailandês.

"Foi soberbo. O time jogou com muita garra, união e vontade. Estamos um pouco cansados pelo ritmo pesado da competição e queremos descansar porque temos de enfrentar os dois melhores times do mundo", declarou o técnico Bernard Ferrer.

Tailândia enfrenta nas semifinais, no sábado, Portugal, atual campeã, que venceu hoje a desclassificada Argentina por 8 a 4. Amanhã é dia de folga no Mundial.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página