Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2002 - 13h36

Brasil busca desforra na final do Mundial de futebol de areia

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira busca amanhã, às 10h, a revanche contra a portuguesa na decisão do Mundial de futebol de areia, que acontece na praia da enseada, no Guarujá.

Hoje de manhã, o Brasil impôs sua quarta goleada seguida na competição, sobre o Uruguai por 8 a 4 (bateu a Tailândia por 6 a 0, a Espanha por 4 a 1 e a França por 7 a 3).

Os gols brasileiros foram de Jorginho, Buru, Neném (3), Juninho, Wellington e Júnior Negrão. Topo, Nico, Pico e Miguel descontaram.

"Faltou concentração. O Uruguai foi muito faltoso, e falta para o Brasil é gol. Espero estar no pódio amanhã, pois fizemos uma boa campanha", afirmou o técnico uruguaio Enrique Belo.

Os rivais de amanhã também estão invictos. Hoje, os portugueses, atuais campeões, derrotaram a surpresa do torneio, a Tailândia por 3 a 2 _antes, passaram por Uruguai por 6 a 3, Itália por 6 a 4 e a Argentina por 8 a 4.

Em partida equilibrada, os europeus abriram o placar com Alan. Polsak empaltou para os asiáticos. Mas Hernani voltou a marcar no fim do primeiro tempo. O goleador tailandês igualou novamente no segundo. E os portugueses garantiram a vaga na final, com Madjer.

"Não conseguimos criar as nossas jogadas, a Tailândia fez uma marcação forte e aproveitamos os detalhes para conquistar a vitória. O Brasil é ótimo, mas temos condições de conquistar o bi", disse o técnico Marco Octávio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página