Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 03h37

Hingis bate novo recorde para chegar às quartas-de-final

Publicidade

da Folha Online

A suíça Martina Hingis arrasou a sul-africana Amanda Coetzer em apenas 44 minutos de jogo e obteve sua classificação às quartas-de-final do Aberto da Austrália, nesta madrugada, em Melbourne.

A ex-número um do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, e bateu o recorde de partida mais curta do torneio até então, que era dela mesma, na terceira rodada, contra a alemã Barbara Rittner (46 minutos).

Mesmo jogando diante da mais bem ranqueada adversária que enfrentou nesta primeira semana de Aberto da Austrália _Coetzer é a número 19 do ranking e 15ª cabeça-de-chave_, Hingis perdeu apenas 24 das 78 bolas disputadas no jogo e quebrou cinco vezes o saque da rival.

No total, a suíça chega à disputa por uma vaga nas semifinais tendo perdido apenas nove games em todo o torneio e cheia de confiança, após se recuperar da contusão que a tirou da reta final da temporada passada e a fez perder a liderança do ranking.

Ainda sem perder sets no torneio, Hingis chega a nove jogos invicta, graças ao título no Torneio de Sydney, na semana anterior ao início do Grand Slam.

Com o resultado, ela pega agora a surpreendente italiana Adriana Serra Zanetti, que eliminou a tcheca Martina Sucha por 6/1 e 7/5.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página