Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2002 - 18h40

Argentina define equipe para o confronto com a Austrália na Davis

Publicidade

da Folha Online

A Argentina definiu hoje os tenistas que enfrentam a Austrália na primeira rodada da Copa Davis, entre 8 e 10 do mês que vem, em Buenos Aires.

A equipe segue com Guillermo Cañas (principal tenista do país, ocupando a 14ª colocação no ranking mundial) e Gastón Gaudio, que atuaram na vitória sobre a Bielo-Rússia, que garantiu o retorno ao Grupo Mundial.

Juan Ignácio Chela entra no lugar de Franco Squillari, e Lucas Arnold substitui Luis Lobo nas duplas, fazendo parceria provavelmente com Cañas.

"Apesar de a Austrália não estar com todo seu pontecial, será um rival dificílimo", afirmou o capitão Alejandro Gattiker, que regressa ao time no lugar de Franco Davín.

Vice-campeões da competição entre países mais importante do mundo, os australianos não terão seus três principais jogadores. Lleyton Hewitt está cansado, Patrick Rafter resolveu tirar um ano de folgas, e Mark Philippoussis se negou a viajar.

Serão representados por Andrew Illie, Scott Draper, Wayne Arthurs e Todd Woodbridge.

A série melhor de cinco jogos será disputada no saibro do Buenos Aires Lawn Tennis Club, que tem capacidade para 5.500 torcedores.

Os dois países já se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos da Austrália, nas semifinais de 1977 e 1990.

com as agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página