Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2007 - 10h00

Marion Jones devolve medalhas olímpicas após admitir doping

Publicidade

da France Presse

A velocista norte-americana Marion Jones devolveu as cinco medalhas olímpicas que conquistou nos Jogos de Sydney-2000, poucos dias após admitir que usou esteróides e mentiu para a Justiça, informou a imprensa dos Estados Unidos.

"As medalhas foram devolvidas", disse Henry DePippo, advogado da atleta. Na sexta-feira passada, o presidente do Comitê Olímpico Americano, Peter Ueberroth, pediu a Marion Jones a devolução das medalhas que ganhou nos Jogos Olímpicos de 2000.

"Jones trapaceou sobre nosso esporte, seus companheiros de equipe, seus adversários, seu país e ela mesma", declarou Ueberroth. Devolvendo as medalhas, "reconhecerá o esforço da grande maioria dos atletas de competir de maneira limpa".

A três vezes medalhista de ouro de Sydney-2000 admitiu na sexta-feira, diante de um tribunal americano, ter tomado o esteróide sintético THG, produzido pelo laboratório Balco, entre os meses de setembro de 2000 e julho de 2001.

Jones venceu em Sydney as provas dos 100m, 200m e revezamento 4x400m, além de levar o bronze no salto em distância e no revezamento 4x100.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página