Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2002 - 22h44

São Paulo vence o Guarani e alivia a crise

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo finalmente conseguiu a sua primeira vitória do Torneio Rio São Paulo: 3 a 2 sobre o Guarani, na noite desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Além dos três pontos, a equipe dirigida por Nelsinho Baptista conseguiu um pouco de tranqüilidade para continuar trabalhando.

Para dar mais força à sua defesa, Nelsinho Baptista optou pelo esquema com três zagueiros. A tática deu certo no primeiro tempo. O São Paulo suportou bem a pressão do adversário e ainda teve forças para marcar duas vezes, com França, aos 19 e aos 20 minutos do primeiro tempo.

Mas as coisas não foram tão fáceis para o São Paulo na etapa final. Aos 19 minutos, o zagueiro Jean foi expulso por cometer falta violenta em Marcinho. Com um jogador a menos, o pânico tomou conta dos jogadores são-paulinos, que já haviam cedido um empate (3 a 3) para o Etti Jundiaí na primeira rodada e perdido de virada para o Vasco (3 a 2) no último domingo.

Aos 33, o Guarani diminuiu com Dudu, que aproveitou um cruzamento e concluiu com categoria. Três minutos depois, Rogério Ceni marcou o terceiro gol do São Paulo, cobrando falta. Aos 38, também de falta, Martinez descontou para o Guarani. Mas, dessa vez, o São Paulo teve competência para segurar a vantagem.

GUARANI
César; Gláuber (Daniel Vítor), Gustavo e Edu Dracena; Luciano Baiano, Alexandre, Martinez, Caio (Guilherme) e Jadílson; Dudu e Marcinho (Netinho).
Técnico: Zé Mário.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Júlio Santos, Émerson e Jean; Fábio Simplício, Maldonado, Souza (Lúcio Flávio), Gabriel e Gustavo Nery; Reinaldo e França (Júlio Baptista).
Técnico: Nelsinho Baptista.

Gols: França, aos 19 e aos 20 minutos do primeiro tempo; Dudu, aos 33, Rogério Ceni, aos 36, e Martinez, aos 38 minutos da etapa final.

Juiz: Cléber Welington Abade (SP).

Cartões amarelos: Gustavo, Alexandre, Martinez, Gabriel, Maldonado e Reinaldo.

Cartão vemelho: Jean.

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
    Artilheiros
    Artilheiros da história
    Calendário
    Campeões
    Classificação
    Clubes
    História
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página