Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2002 - 11h58

Ferrari apresenta o novo carro para a temporada 2002 da F-1

Publicidade

da Folha Online

A Ferrari apresentou hoje, em Maranello (Itália), o F2002, carro que será usado por seus pilotos, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, nesta temporada da F-1.

Reuters

O F2002, durante apresentação

As mudanças estéticas foram feitas no bico, que tem uma curvatura menor, e na parte traseira, mais estreita.

Os materiais usados para o câmbio e para o motor foram especialmente desenvolvidos para reduzir o peso do carro. A caixa de transmissão é feita de titânio e as sete marchas serão operadas hidraulicamente.

O chefe da Ferrari, Jean Todt, disse que a decisão sobre o uso do F2002 na primeira corrida, na Austrália, no dia 3 de março, não será tomada até que o carro seja testado na pista.

"Agora vamos ver como ele se comporta na pista e então vamos decidir", disse Todt. Os primeiros testes deverão ser realizados nesta sexta-feira ou no sábado.

O novo modelo deixou o tetracampeão Schumacher ainda mais entusiasmado para chegar ao seu quinto título e igualar a marca do argentino Juan Manuel Fangio, o maior vencedor da categoria.

"Obtivemos ótimos resultados [no ano passado] mas queremos mais. Nossa motivação não mudou, nosso objetivo não mudou. Ferrari é minha família e faço o melhor para mantê-la como número um", disse o alemão.

Até Barrichello mostrou-se mais otimista com seu desempenho em 2002. "Vou fazer de tudo para conquistar dois títulos [de pilotos e construtores] para a Ferrari."

O presidente da escuderia italiana, Luca Cordero di Montezemolo, não conseguia esconder sua satisfação com o atual momento.

"Esta é a primeira vez em 11 anos que não sinto necessidade de fazermos mais do que fizemos no ano passado."

Nenhum dos dois pilotos de testes, Luca Badoer e Luciano Burti, esteve presentes na cerimônia, já que ambos estão fazendo testes em Mugello.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página