Publicidade
Publicidade
06/02/2002
-
11h58
da Folha Online
A Ferrari apresentou hoje, em Maranello (Itália), o F2002, carro que será usado por seus pilotos, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, nesta temporada da F-1.
As mudanças estéticas foram feitas no bico, que tem uma curvatura menor, e na parte traseira, mais estreita.
Os materiais usados para o câmbio e para o motor foram especialmente desenvolvidos para reduzir o peso do carro. A caixa de transmissão é feita de titânio e as sete marchas serão operadas hidraulicamente.
O chefe da Ferrari, Jean Todt, disse que a decisão sobre o uso do F2002 na primeira corrida, na Austrália, no dia 3 de março, não será tomada até que o carro seja testado na pista.
"Agora vamos ver como ele se comporta na pista e então vamos decidir", disse Todt. Os primeiros testes deverão ser realizados nesta sexta-feira ou no sábado.
O novo modelo deixou o tetracampeão Schumacher ainda mais entusiasmado para chegar ao seu quinto título e igualar a marca do argentino Juan Manuel Fangio, o maior vencedor da categoria.
"Obtivemos ótimos resultados [no ano passado] mas queremos mais. Nossa motivação não mudou, nosso objetivo não mudou. Ferrari é minha família e faço o melhor para mantê-la como número um", disse o alemão.
Até Barrichello mostrou-se mais otimista com seu desempenho em 2002. "Vou fazer de tudo para conquistar dois títulos [de pilotos e construtores] para a Ferrari."
O presidente da escuderia italiana, Luca Cordero di Montezemolo, não conseguia esconder sua satisfação com o atual momento.
"Esta é a primeira vez em 11 anos que não sinto necessidade de fazermos mais do que fizemos no ano passado."
Nenhum dos dois pilotos de testes, Luca Badoer e Luciano Burti, esteve presentes na cerimônia, já que ambos estão fazendo testes em Mugello.
Ferrari apresenta o novo carro para a temporada 2002 da F-1
Publicidade
A Ferrari apresentou hoje, em Maranello (Itália), o F2002, carro que será usado por seus pilotos, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, nesta temporada da F-1.
Reuters O F2002, durante apresentação |
As mudanças estéticas foram feitas no bico, que tem uma curvatura menor, e na parte traseira, mais estreita.
Os materiais usados para o câmbio e para o motor foram especialmente desenvolvidos para reduzir o peso do carro. A caixa de transmissão é feita de titânio e as sete marchas serão operadas hidraulicamente.
O chefe da Ferrari, Jean Todt, disse que a decisão sobre o uso do F2002 na primeira corrida, na Austrália, no dia 3 de março, não será tomada até que o carro seja testado na pista.
"Agora vamos ver como ele se comporta na pista e então vamos decidir", disse Todt. Os primeiros testes deverão ser realizados nesta sexta-feira ou no sábado.
O novo modelo deixou o tetracampeão Schumacher ainda mais entusiasmado para chegar ao seu quinto título e igualar a marca do argentino Juan Manuel Fangio, o maior vencedor da categoria.
"Obtivemos ótimos resultados [no ano passado] mas queremos mais. Nossa motivação não mudou, nosso objetivo não mudou. Ferrari é minha família e faço o melhor para mantê-la como número um", disse o alemão.
Até Barrichello mostrou-se mais otimista com seu desempenho em 2002. "Vou fazer de tudo para conquistar dois títulos [de pilotos e construtores] para a Ferrari."
O presidente da escuderia italiana, Luca Cordero di Montezemolo, não conseguia esconder sua satisfação com o atual momento.
"Esta é a primeira vez em 11 anos que não sinto necessidade de fazermos mais do que fizemos no ano passado."
Nenhum dos dois pilotos de testes, Luca Badoer e Luciano Burti, esteve presentes na cerimônia, já que ambos estão fazendo testes em Mugello.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Guga perde processo milionário no Carf e diz que decisão é 'lamentável'
- Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017; veja os principais
- Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça
- CBF quer testar uso de árbitro de vídeo no Brasileiro deste ano
- Fifa estuda usar recurso de imagem para árbitros na Copa do Mundo-18
+ Comentadas