Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2002 - 17h58

Zagueiro salva São Paulo da derrota para o Botafogo

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo mostrou força ao arrancar um empate de 2 a 2 com o Botafogo, hoje, no estádio Maracanã, pelo Torneio Rio-São Paulo, depois de estar perdendo por dois gols de diferença. Souza e o zagueiro Jean, ao 40min do segundo tempo, marcaram os gols que garantiram um ponto ao São Paulo.

O Botafogo continua na liderança da competição com 11 pontos, enquanto o São Paulo tem oito.

O esquema com três zagueiros montado pelo técnico Nelsinho Baptista não resistiu muito tempo ao ataque do Botafogo. Com apenas 12min, Dodô recebeu a bola dentro da área, cortou Gustavo Nery e tocou com categoria na saída de Rogério Ceni, abrindo o placar.

O São Paulo não conseguiu se estruturar dentro da partida e permitiu que o Botafogo continuasse pressionando. Aos 27, Dodô pegou um rebote de uma cobrança de falta e tocou no canto direito de Rogério Ceni.

O São Paulo conseguiu reagir aos 38, quando França lançou a bola dentro da área para Souza, que diminuiu a vantagem do Botafogo.

No intervalo, o técnico Nelsinho Baptista sacou Belletti e Reinaldo e colocou em campo Gabriel e Sandro Hiroshi, na tentativa de tornar a equipe mais veloz.

O São Paulo criou duas chances perigosas no início da etapa final. Aos oito, Kaká cabeceou com perigo. Um minutos depois, Gustavo Nery chutou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Kléber. De tanto insistir, o São Paulo empatou aos 40min, com o zagueiro Jean, de cabeça.

O próximo jogo do São Paulo pelo Rio-São Paulo será no domingo (17), contra o Flamengo, também no estádio do Maracanã. No mesmo dia, o Botafogo enfrentará a Ponte Preta, em Campinas.

BOTAFOGO
Kléber; Júnior, Fabiano e Romeu; Cicinho, Almir (Márcio Gomes), Carlos Alberto, Alexandre e Leonardo Inácio; Felipe (Geraldo) e Dodô.
Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Émerson, Jean e Wilson (Lúcio Flávio); Belletti (Gabriel), Maldonado, Souza, Kaká e Gustavo Nery; França e Reinaldo (Sandro Hiroshi).
Técnico: Nelsinho Baptista.

Gols: Dodô, aos 12 e aos 27, Souza, aos 38min do primeiro tempo; Jean, aos 40min da etapa final.
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF).
Cartões amarelos: Gustavo Nery, Almir, Belletti, Émerson, Almir, Carlos Alberto, Kaká e Romeu.
Local: estádio do Maracanã, hoje.

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
    Artilheiros
    Artilheiros da história
    Calendário
    Campeões
    Classificação
    Clubes
    História
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página