Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2007 - 15h58

Ecclestone ameaça se retirar da F-1 se FIA der título para Hamilton

Publicidade

da Folha Online

Homem forte e principal responsável pelos direitos comerciais da F-1, o inglês Bernie Ecclestone ameaça se retirar da categoria caso a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tire o título do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, e anuncie o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, como campeão.

Isso porque a escuderia inglesa entrou com um recurso para tirar o título de Raikkonen, que venceu o GP Brasil no dia 21 de outubro, enquanto seu rival inglês ficou em sétimo lugar. Com isso, ele tirou uma diferença que era de sete pontos e terminou o Mundial com 110 pontos, um à frente de Hamilton e de Fernando Alonso, também da McLaren.

O problema é que foi constatado após a prova que as equipes BMW e Williams usaram combustível irregular, abaixo da temperatura permitida. Os comissários da prova decidiram manter o resultado, mas a escuderia inglesa quer a desclassificação de Nico Rosberg (Williams), Robert Kubica e Nick Heidfeld (ambos da BMW), que cruzaram em quarto, quinto e sexto, respectivamente.

Assim, Hamilton poderia pular para a quarta colocação e terminaria o Mundial com 112 pontos, dois à frente de Raikkonen. A decisão da FIA sai nesta quinta-feira.

"Não creio que os fãs da F-1 queiram que se vença um campeonato devido à temperatura do combustível estar desajustada em 5 graus. Se alguém pensa que isso é o melhor para a categoria, então eu penso seriamente em me retirar", disse o dirigente em entrevista ao jornal inglês "The Times".

"Na minha opinião, não têm que ser mudados os resultados da corrida", finalizou Ecclestone.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página