Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2002 - 23h18

Felipe salva o Vasco em São Januário

Publicidade

da Folha Online

A categoria do meia Felipe salvou o Vasco de uma vexatória eliminação para o Sergipe, hoje à noite, pela Copa do Brasil, em São Januário. No final das contas, o time carioca _ que saiu perdendo _ venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase.

No primeiro tempo, o Vasco mostrou muita vontade, mas a falta de criatividade fez a equipe esbarrar na esforçada marcação sergipana, que deixou poucas bolas chegarem aos pés de Romário.

Depois de perder algumas chances, o time vascaíno acabou castigado aos 44min: Eduardo fez boa jogada pela esquerda, passou por Leonardo e cruzou para Maurício chutar cruzado. A bola entrou no canto direito de Hélton e fez a torcida carioca gelar.

O começo do segundo tempo não foi diferente do final do primeiro: antes do primeiro minuto, André Veiga recebeu passe de calcanhar de Rubens Júnior e, na cara de Hélton, bateu para fora. Sete minutos depois, Ricardo Bóvio fez falta violenta em Jailton e foi expulso. Aos 14min, Hélton fez uma grande defesa e evitou o segundo gol do Sergipe.

Foi quando a estrela de Felipe começou a brilhar. Aos 17min, o meia deu um passe perfeito para Euller driblar o goleiro e marcar. Três minutos depois, o próprio Felipe deu um giro no zagueiro Miguel dentro da área e finalizou com categoria no canto direito.

Com a desvantagem no marcador, o Sergipe desistiu de vez e o Vasco, consciente, apenas tocou a bola para segurar o resultado. A equipe nordestina ainda perderia Rogério, expulso aos 31min.

VASCO
Helton; Leonardo, Geder, João Carlos e André Silva; Ricardo Bóvio, Rodrigo Souto, Felipe (Gomes) e Léo Lima (Alex Oliveira); Euller (Ely Tadeu) e Romário. Técnico: Evaristo de Macedo

SERGIPE
Aloísio; Adeíldo, Rogério, Miguel Riela e Eduardo; Claudinho Baiano, André Veiga, Jailton (Júnior) e Jefferson (Rubens Júnior); Edvan (Marcelo Buda) e Maurício. Técnico: José Ângelo

Gols: Maurício aos 44min do primeiro tempo; Euller aos 17min e Felipe aos 20min do segundo
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Jailton, Maurício, Ricardo Bóvio, Rogério, Adeíldo, Eduardo e Geder
Cartões vermelhos: Ricardo Bóvio e Rogério
Local: São Januário, no Rio de Janeiro, hoje à noite

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:

  • Artilheiros
  • Artilheiros da história
  • Calendário
  • Campeões
  • Chave
  • História
  • Regulamento

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página