Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2002 - 10h07

Toyota encara estréia na F-1 como uma grande aventura

Publicidade

da Folha Online

A expectativa da estréia da Toyota na F-1 vem contagiando os pilotos da equipe, a poucos dias do início da temporada.

O escocês Allan McNish, 32, que também irá debutar na categoria, e o finlandês Mika Salo, 35, afirmaram que este primeiro ano será importante para o time adquirir experiência, mas sonham com um bom desempenho.

"Estamos à beira de embarcar na grande aventura, mas sabemos que estamos prontos para encarar o desafio", disse McNish, que trabalhou como piloto de testes da McLaren e da Benetton e venceu a corrida de 24 horas de Le Mans com a Porsche, em 1998.

O experiente Salo, na F-1 desde 94, mostrou bastante entusiasmo para esta temporada. "Temos feito uma série de testes, estou muito confiante. Não comparamos os tempos das voltas com outras equipes, então não tenho idéia em que lugar estaremos na etapa classificatória."

O presidente da escuderia, Fujio Cho, também não escondeu a expectativa com a estréia. "Nossos rivais têm nos dado as boas-vindas e há um clima de agitação na Toyota", afirmou o dirigente.

Contratação
O francês Stephane Sarrazin, 27, foi anunciado hoje como piloto de testes da equipe para este ano. Ele já assinou contrato e trabalhará em conjunto com o outro reserva do time, Ryan Briscoe.

A temporada 2002 da F-1 começa no próximo dia 3, com o GP da Austrália, em Melbourne. No dia 17 será realizada a corrida na Malásia, e a etapa do Brasil está marcada para 31 de março, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página