Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2002 - 15h29

Para Montoya, Ferrari errou ao optar por usar o carro de 2001

Publicidade

da Folha Online

O piloto da Williams Juan Pablo Montoya acredita que a Ferrari cometeu um erro ao tomar a decisão de começar a temporada 2002 da F-1 com o carro do ano passado.

O colombiano disse que a decisão pode custar à equipe italiana a vitória na primeira corrida do ano, o GP da Austrália, que será disputado em Melbourne, no próximo domingo.

"Eles estão começando com um carro que no ano passado tinha muito potencial, mas se não mudaram nada [para este ano] ele provavelmente não vai ser o vencedor", disse Montoya.

Para Montoya, isso tudo pode dar à Williams uma grande vantagem. "É positivo para nós e negativo para eles se você pensar bem. Se nós viéssemos aqui com o carro do ano passado acabaríamos em 10º no grid."

A Williams está empolgada depois de um ótimo programa de testes pré-temporada e com o ex-piloto Alan Jones apostando que Montoya vai travar uma dura disputa pelo título com Michael Schumacher.

"Se o desenvolvimento e o progresso do carro continuar, acho que ele tem todas as chances de derrotar Schumacher", disse o ex-piloto australiano, campeão de 1980. "Eu gosto do estilo dele pilotar, ele não desiste."

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página