Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2002 - 23h48

França dá "show" e classifica o São Paulo à Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

No dia em que foi convocado para a seleção brasileira, o atacante França "castigou" o Flamengo-PI e marcou três gols na vitória por 5 a 0. Com o resultado o São Paulo avançou à próxima fase da Copa do Brasil e espera o vencedor do confronto entre Figueirense e Vitória.

Com a intenção de eliminar o Flamengo-PI, logo na primeira partida, o São Paulo começou no ataque tentando impor o seu poder ofensivo, já que nas últimas três partidas o time marcou 12 gols.

Empolgado com a convocação para seleção brasileira, o atacante França confirmou o sua fama de artilheiro e abriu o placar para o São Paulo. Aos 9min, França se antecipou ao zagueiro do Flamengo-PI e só empurrou para o gol.

A equipe do Piauí tentou uma reação, mas também parou em outro jogador que estava vibrando com a convocação para a seleção brasileira, o goleiro Rogério Ceni, que praticou grandes defesas.

No final do primeiro tempo, o São Paulo ampliou com Reinaldo. O atacante tabelou com França e ficou na cara do gol para fazer 2 a 0.

A equipe comandada por Nelsinho Baptista começou o segundo tempo tentando administrar o resultado par garantir a classificação e aos nove minutos os refletores do estádio Albertão se apagaram. A partida ficou interrompida por 26 minutos, mas não conseguiu diminui a força ofensiva do São Paulo.

O meia Kaká, que já havia perdido algumas chances de fazer o seu gol, conseguiu deixar a sua marca. Depois do cruzamento de Gabriel, Kaká subiu de cabeça e fez o seu.

O São Paulo que vinha de duas goleadas, contra a Ponte Preta e contra o Treze fez a alegria da torcida do São Paulo, que compareceu em grande número, em Teresina, principalmente o atacante França.

"Essa sequência é muito boa, conseguimos o resultado que elimina o segundo jogo de volta", disse França. O atacante do São Paulo ainda teve tempo de marcar mais dois gols e comemorar a sua convocação em alto estilo.

FLAMENGO-PI
Everaldo; Niel, Edigle, Wildinho e Ribamar; Júnior Umirim, Diogo Maia (Sidnei), Jô (Júnior Ubirantan) e Garrincha; Bambam (Buziga) e Fábio Júnior
Técnico: Mirandinha

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel (Belletti) , Émerson, Wilson e Gustvo Nery; Fábio Simplício, Maldonado, Souza e Kaká (Adriano); França (Sandro Hiroshi) e Reinaldo
Técnico: Nelsinho Baptista


Gols: França aos 9min e Reinaldo aos 40min do primeiro tempo. Kaká aos 41min, França aos 43min e aos 55min do segundo tempo
Cartões amarelos: Gabriel (S), Maldonado (S), Jó (F), Everaldo (F) e Ribamar (F)
Juiz: Marcos Antonio Sampaio
Local: estádio Albertão, em Teresina
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página