Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2002 - 17h56

Palmeiras ganha e se mantém na frente no Torneio Rio-São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Numa partida com um primeiro tempo espetacular e um segundo tempo abaixo da média, o Palmeiras conservou a liderança do Torneio Rio-São Paulo ao vencer o Fluminense por 3 a 2, hoje à tarde, no Parque Antartica. Todos os gols do jogo saíram na etapa inicial.

Veja aqui os melhores momentos do jogo.

O Palmeiras teve bem mais presença ofensiva no primeiro tempo. Inicialmente, procurou jogar pelo lado esquerdo, com o improvisado Daniel. Houve algumas chances, mas nenhuma de grande perigo.

Os cariocas, por outro lado, estavam posicionados de forma a explorar ao máximo os contra-ataques. E, aos 12min, um pênalti desnecessário de Daniel em Flávio poderia ter dado outro rumo ao jogo se Roger não tivesse batido muito fraco, facilitando o trabalho de Marcos, que defendeu firme no canto direito.

Refeito do susto, o time paulista resolveu inverter as coisas para o lado direito e abriu o placar aos 19min, num levantamento de Arce que Itamar _ sozinho e de cabeça _ concluiu para o gol. Dois minutos depois, a zaga do tricolor carioca apenas observou Alex dominar, chutar no travessão e ainda aproveitar o rebote para marcar mais um, de cabeça.

Com 2 a 0 no placar, o Palmeiras tinha tudo para apenas tocar a bola e administrar o resultado. Mas a defesa da equipe de Wanderley Luxenburgo entrou em pane e, em dois lances, permitiu que o Fluminense empatasse.

Aos 22 minutos, Marcos fez o que pôde diante de Maurício _ duas incríveis defesas _, mas a sobra foi de Flávio, que chutou forte e diminuiu. Seis minutos depois, a defesa palmeirense abriu de forma inexplicável um corredor e Magno Alves, de frente para o gol, bateu no canto direito do goleiro palmeirense, empatando a partida.

O empate mostrou um aspecto positivo do Palmeiras: a tranqüilidade. Mesmo pressionado pelo adversário, a equipe passou a conduzir a bola por mais tempo e também a passar melhor_ uma exigência de Luxemburgo.

E o capricho no passe acabou resultando no terceiro gol, aos 36min: após um contragolpe , Alex tocou para Itamar e o centroavante alçou a bola para o meia aparecer na pequena área e mergulhar de cabeça, colocando o Palmeiras em vantagem de novo.

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, mas encontrou a mesma dificuldade da etapa inicial: falhou no momento de fazer o passe decisivo. Resguardado na defesa com a entrada de Galeano, o clube do Parque Antarctica passou boa parte do tempo apenas destruindo as tentativas do adversário.

Preocupado com a falta de agressividade de seu time, Luxemburgo mexeu totalmente no ataque: tirou Christian e Itamar para colocar Muñoz e Juninho, esperando que eles resolvessem no contragolpe. Não resolveram: a bola continuou em poder da equipe carioca, que errou demais e pouco conseguiu finalizar.

Nos minutos finais, o Fluminense partiu com tudo para tentar o empate, mas o goleiro Marcos _ com saídas precisas _ impediu que dois cruzamentos tivessem maiores conseqüências.

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, César e Daniel; Fernando (Galeano), Paulo Assunção, Juliano e Alex; Christian (Muñoz) e Itamar (Juninho). Técnico: Wanderley Luxemburgo

FLUMINENSE
Murilo; Flávio (Jorginho), César (Zé Carlos), Maurício Fernandes e Paulo César; Marcão (Júlio César), Fabinho , Fernando Diniz e Paulo Isidoro; Roger e Magno Alves. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gols: Itamar aos 19min, Alex aos 21min, Flávio aos 22min, Magno Alves aos 28min e Alex aos 36min do primeiro tempo;
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Alexandre, Fernando, Fernando Diniz, Paulo Isidoro, Marcão e Roger
Local: Parque Antarctica , hoje à tarde

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
    Artilheiros
    Artilheiros da história
    Calendário
    Campeões
    Classificação
    Clubes
    História
    Regulamento

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página