Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2002 - 18h05

Conmebol cria Libertadores para o futsal

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Comissão de Futsal da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) deu, no final de janeiro, um importante passo para consolidar o esporte no continente. Em abril será disputada a primeira edição da Taça Libertadores de futsal.

A versão quadra do tradicional torneio do futebol terá a participação de dez países da América do Sul. Para não onerar excessivamente os participantes, os clubes foram divididos em chaves regionalizadas.

O Grupo A, que será disputado em Montevidéu, a partir de 8 de abril, terá a participação de clubes do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile. Cada país conta com duas vagas.

A outra chave contará só com os campeões de Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Venezuela, que será a sede da disputa. Os vencedores de cada grupo farão a final do torneio.

Os representantes brasileiros serão Banespa e Carlos Barbosa. O clube gaúcho entra como campeão da Taça Brasil de 2001 _a Sumov-CE, que dividiu o título com Carlos Barbosa, abriu mão de jogar o torneio.

Já a equipe paulista foi o campeão do sul-americano de clubes do ano passado, que reuniu equipes de Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. A competição foi uma espécie de teste para o torneio continental que nasce agora.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página