Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2002 - 18h01

São Paulo dá mais uma goleada e afunda a Lusa no Rio São-Paulo

Publicidade

da Folha Online

Confirmando a boa fase que atravessa, o São Paulo venceu o clássico por 4 a 0 e manteve a Lusa como a pior equipe paulista no torneio, sendo séria candidata a não disputar o Rio-São Paulo no próximo ano.

Com o meia Kaká embalado pela última apresentação na seleção brasileira, o São Paulo não teve dificuldades para golear a Lusa.

O jogador, que está nos planos de Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo, mostrou mais uma vez porque vem sendo uma revelação do futebol brasileiro. Kaká foi o principal armador das jogadas do São Paulo, roubou bolas, marcou o seu gol e ainda mostrou um pouco de malandragem tentando simular um pênalti.

O atacante França, que teve uma passagem apagada na seleção no jogo de quinta-feira contra a Islândia, matou a sua fome de gols e marcou dois gols no primeiro tempo.

Aos 18min, Kaká serviu França com um belo passe, depois de driblar o zagueiro da Lusa e deixou o atacante na cara do gol para abrir o placar.

Após o gol, o São Paulo cresceu e dominou a partida. Aos 28min, França aumentou a vantagem ao cobrar um pênalti sofrido por Fábio Simplicio.

A Lusa errava muitos passes, o ataque não se encontrava em campo e a defesa não conseguia se posicionar da maneira correta. Com isso o São Paulo aproveitou a vulnerabilidade da Lusa para construir o placar.

No segundo tempo, Reinaldo avançou pela esquerda e arriscou um cruzamento, a bola desviou no lateral Márcio Goiano e foi para o gol de Bosco, enganando o goleiro da Lusa.

Sem motivação para reverter o placar, a Lusa se entregou em campo e Kaká fechou a goleada aos 18min do segundo tempo. Depois disso o São Paulo só administrou o placar e assistiu a festa da torcida.

Caso a Lusa não consiga se recuperar e terminar o Rio-São Paulo como o pior paulista será excluído da competição no ano que vem e voltará a disputar o campeonato paulista.

LUSA:
Bosco; Márcio Goiano, Rogério Pinheiro, Vinícius e Alemão; Elson (Marcus Vinícius), Lelo (Ricardo Lopes) , Evandro e Hernani; Sinval e Ricardo Oliveira.
Técnico: Valdyr Espinosa.

SÃO PAULO:
Rogério Ceni ; Gabriel, Wilson, Émerson e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício, Souza e Kaká (Lúcio Flávio); Reinaldo e França (Sandro Hiroshi) .
Técnico: Nelsinho Baptista.

Gols: França aos 18min e aos 38min do primeiro tempo. Reinaldo aos 13min, Kaká aos 18min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vinícius (L), Hernani (L) e Gabriel (S).
Juiz: Romildo Corrêa (SP).
Local: estádio do Morumbi.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página