Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2002 - 17h51

França comanda a festa do líder São Paulo no Morumbi

Publicidade

da Folha Online

Diante de quase 15 mil pessoas, o São Paulo fez o que a torcida estava esperando. Deu até pena do Bangu: com quatro gols de França _ agora artilheiro do Torneio Rio-São Paulo, com 14 gols _, o time paulista goleou o rival carioca por 7 a 0 e assumiu a liderança da competição por ter um saldo de gols melhor que o do Palmeiras (ambos têm 23 pontos e se enfrentam na quarta-feira).

Nos últimos sete confrontos, a equipe do técnico Nelsinho Baptista marcou 32 gols, uma média de 4,57 por jogo.

Confira aqui os melhores momentos da partida.

Só um time entrou em campo no primeiro tempo. Com toques rápidos, velocidade e categoria, o tricolor paulista envolveu o adversário e levou apenas 16 minutos para marcar três gols. Sempre em ritmo de treino.

No primeiro, logo a um minuto, França recebeu e tocou na saída do goleiro. O atacante voltaria a marcar nove minutos depois, após bom cruzamento de Belletti _ que entrou no jogo em lugar de Gustavo Nery, vetado no vestiário por passar mal minutos antes do jogo.

A defesa do Bangu continuava assistindo à partida. Melhor para Kaká, que aproveitou uma sobra na grande área para ampliar, aos 16min. Era tudo o que torcedor são-paulino esperava: mais uma goleada, com direito a bom futebol incluído.

Com o resultado decidido, o São Paulo passou a torcar bola para atrair ainda mais o rival e chegar a mais gols. Só Reinaldo, que tentou um toque de letra, pensou em menosprezar o adversário. Foi o único lance no qual o preciosismo falou mais alto.

Mesmo sem esforçar, o tricolor ainda faria mais um na etapa inicial: uma cobrança de pênalti de França, que colocou a bola com categoria no canto esquerdo do goleiro Eduardo, aos 31min.

O Bangu voltou com uma tática diferente no segundo tempo: adiantou o time, passou a fazer a marcação no campo do rival e achou que não seria vítima de contragolpes. Ledo engano: logo aos 6min, Belletti arrancou, tabelou e Reinaldo e marcou.

Os cariocas nem tiveram tempo de se recobrar quando Kaká foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de França, que marcou seu quarto gol na partida.

O São Paulo se contagiou com a festa na arquibancada e passou a tocar a bola, para delírio da torcida. Mesmo assim, não encontrava resistência _ os jogadores bangüenses desistiram de marcar seus adversários _ e fez mais um, aos 19min.

Foi uma bela jogada: Reinaldo tocou de calcanhar para França e o atacante descobriu Belletti sozinho na frente do goleiro Eduardo. O lateral só desviou e o Morumbi explodiu mais uma vez.

Com a saída de Kaká, aos 20min (Lúcio Flávio entrou), o tricolor perdeu o ímpeto e passou o restante da partida contentando a torcida com boas triangulações no meio-campo.

SÃO PAULO
Rogério; Belletti, Emerson (Jean), Wilson e Gabriel; Maldonado, Fábio Simplício, Souza (Adriano) e Kaká (Lúcio Flávio); França e Reinaldo. Técnico: Nelsinho Baptista

BANGU Eduardo; China, Daniel, Nielsen e Marquinhos; Helder, Cléber (Lazaroni), Zada e Fabiano (Léo), Wellington (Marquinhos) e Luiz Carlos. Técnico: Miguel Ferreira

Gols: França a 1min e aos 10min, Kaká aos 16min e França (pênalti) aos 31min do primeiro tempo; Belletti aos 6min, França aos 9min e Belletti aos 19min do segundo tempo.
Juiz: Fernando Oliveira Assunção (AL)
Cartões amarelos: Hélder e Gabriel
Local: Morumbi, em São Paulo, hoje à tarde
Renda: Não divulgada (14.565 pagantes)

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página