Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2002 - 11h34

Equipe da Copa Davis janta com ex-presidente dos EUA

Publicidade

da Folha Online

O ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, ofereceu na noite de ontem um jantar em sua casa, em Houston, no Estado do Texas, para a equipe norte-americana da Copa Davis, que enfrenta a Espanha pelas quartas-de-final da competição na cidade a partir de amanhã.

Os tenistas titulares Pete Sampras, Andy Roddick, Todd Martin, James Blake e os parceiros de treino Robby Ginepri e Jeff Morrison, além do capitão da equipe, Patrick McEnroe, e do auxiliar-técnico Jim Courier, estiveram presentes no jantar.

Praticante e fã confesso do tênis, o pai do atual presidente norte-americano, George W. Bush, fez questão de enfatizar a tradição de sua família no esporte. O tio-avô de Bush, Joseph Wear, foi o capitão da equipe dos EUA na Copa Davis entre 1928 e 35.

Os EUA recebem os espanhóis, que não terão Juan Carlos Ferrero, para os cinco duelos em quadras de grama _piso mais odiado pelos rivais_, em busca de uma revanche. Há dois anos, os dois países se encontraram pela mesma fase na competição e, em quadras de saibro, a Espanha venceu por 5 a 0.

Dois jogos de simples abrem o confronto amanhã. No sábado, será disputada a partida de duplas e no domingo mais dois jogos de simples. O vencedor enfrenta França ou República Tcheca nas semifinais.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Copa Davis
    Chave
    Campeões
    Perfis
    Brasil na Davis
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página