Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2002 - 14h31

Russos estão confiantes para confronto com a Suécia pela Davis

Publicidade

da Folha Online

Com Ievguêni Kafelnikov e Marat Safin no time, a equipe russa que enfrentará a Suécia pelas quartas-de-final da Copa Davis, neste fim de semana, está cheia de esperanças de conquistar o título antes que Kafelnikov se aposente.

A Rússia, que chegou à final duas vezes na década de 1990 mas ainda não conquistou nenhum título, disse hoje que está pronta para enfrentar os suecos e vencê-los pela primeira vez.

"Tornar-me o número um do mundo e vencer um Grand Slam eu já consegui. A única coisa que falta é vencer a Copa Davis", disse Kafelnikov, 28, que não esconde o desejo de garantir esse título antes de pendurar a raquete.

"As condições são ideais. A quadra está do jeito que gostaríamos", disse o campeão de Roland Garros e do Aberto da Austrália.

A Rússia definiu que Kafelnikov e Safin vão disputar não só as partidas de simples da sexta-feira e do domingo como também a de duplas no sábado.

Pela Suécia, Thomas Johansson e Thomas Enqvist disputarão os jogos de simples, e Johanson jogará a partida de duplas ao lado de Jonas Bjorkman.

O vencedor deste duelo pega Argentina ou Croácia, que jogam em Buenos Aires, nas semifinais.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Copa Davis
    Chave
    Campeões
    Perfis
    Brasil na Davis
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página