Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2002 - 11h23

Rússia começa vencendo os dois jogos da Davis contra a Suécia

Publicidade

da Folha Online

A Rússia abriu o confronto com a Suécia pelas quartas-de-final da Copa Davis de tênis sem perder nenhum set.

O número sete do ranking de entradas, Marat Safin, abriu a série melhor de cinco jogos vencendo o sueco Thomas Johansson, por triplo 6/4, e conseguiu a desforra da final do Aberto da Austrália deste ano.

Na sequência, Ievguêni Kafelnikov teve um pouco mais de dificuldades no início da partida com Thomas Enqvist, precisando do tie-break para vencer o primeiro set (8/6), mas depois deslanchou e fechou em 6/3 e 6/1.

"O Thomas [Johansson] joga muito bem nas quadras rápidas [como do Grand Slam australiano], mas tenho mais experiência do que ele no saibro", afirmou o polêmico Safin, famoso por discutir com os juízes e quebrar suas raquetes.

Desta vez, ele conseguiu terminar o jogo contra o nono do ranking de entradas sem nenhuma delas quebradas. Enqvist é o 19º da lista.

Os russos contam com ótimo retrospecto diante de sua torcida _não perdem em casa desde 1995, quando foram derrotados pelos Estados Unidos, liderados por Pete Sampras, por 3 a 2.

Por outro lado, os suecos vem de quatro vitórias seguidas nos últimos confrontos com os rivais deste final de semana _a última foi no ano passado, também nas quartas-de-final.

Caso a dupla Safin/Kafelnikov vença Johansson e Jonas Bjorkman amanhã, a Rússia fecha o confronto e enfrenta nas semifinais o vencedor entre Argentina e Croácia.

com as agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Copa Davis
    Chave
    Campeões
    Perfis
    Brasil na Davis
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página