Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2002 - 09h01

Rússia fecha confronto com a Súecia em 4 a 1 na Copa Davis

Publicidade

da Folha Online

Um dia depois de alcançar a terceira vitória no terceiro jogo com a Suécia e garantir a classificação para as semifinais da Copa Davis, a equipe russa voltou à quadra hoje, em Moscou, apenas para cumprir tabela, e fechou o confronto com quatro triunfos e uma derrota.

Por ter garantido a vaga antecipadamente, a Rússia resolveu jogar com seus reservas nas partidas de simples nesta madrugada. Enquanto Mikhail Yuzhny e Andrei Stoliarov jogavam, Marat Safin e Ievguêni Kafelnikov descansavam.

O primeiro a jogar hoje foi Yuzhny. Ele não resistiu à força de Thomas Johansson e os russos sofreram o primeiro revés no duelo. O campeão do Aberto da Austrália venceu sem dificuldades, com parciais de 6/3 e 6/4.

Depois Stoliarov e nem precisou disputar dois sets para vencer. Andreas Vinciguerra, que vencera o primeiro set por 6/4 e ia perdendo por 5/2, abandonou o jogo alegando contusão.

Agora a Rússia aguarda o vencedor do confronto entre Croácia e Argentina. Os sul-americanos, que jogam em casa, estão em vantagem de 2 a 1. Os dois jogos de simples que vão decidir o classificado serão disputados ainda hoje, entre Juan Ignacio Chela e Ivan Ljubicic, e Gáston Gaudio e Ivo Karlovic.

Confira os resultados dos jogos entre Rússia e Suécia:

Sexta:
  • Marat Safin (RUS) vence Thomas Johansson (SUE), por 6/4, 6/4 e 6/4
  • Ievguêni Kafelnikov (RUS) vence Thomas Enqvist (SUE), por 7/6 (8/6), 6/3 e 6/1

    Ontem
  • Ievguêni Kafelnikov/Marat Safin (RUS) vence Thomas Johansson/Jonas Bjorkman (SUE), por 3/6, 7/6 (8/6), 6/7 (2/7), 7/5 e 6/3

    Hoje
  • Thomas Johansson (SUE) vence Mikhail Yuzhny (RUS), por 6/3 e 6/4
  • Andrei Stoliarov (RUS) vence Andreas Vinciguerra (SUE), por 4/6, 5/2 e abandono


    Leia mais sobre tênis:

  • Copa Davis
    Chave
    Campeões
    Perfis
    Brasil na Davis
    Regulamento

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página