Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2002 - 18h02

São Paulo leva susto, mas garante classificação no Rio-SP

Publicidade

a Folha Online

O São Paulo conseguiu seu objetivo: venceu o Americano por 5 a 3, hoje, no Morumbi, e garantiu vaga à segunda fase do Torneio Rio-São Paulo. Não foi uma partida fácil: a defesa falhou muito no segundo tempo e quase permitiu que o Americano empatasse.

Confira os melhores lances aqui.

Os outros resultados da rodada permitiram que o São Paulo terminasse em terceiro lugar na primeira fase. França, que marcou três gols, assumiu a artilharia isolada com 19 gols.

O primeiro tempo terminou da forma como o São Paulo havia planejado: com gols. Precisando vencer e ainda dependendo de outros resultados para se classificar à segunda fase, o São Paulo sabia que não poderia se dar ao luxo de desperdiçar as oportunidades.

Com apenas sete minutos, Souza recebeu a bola na área do Americano e chutou duas vezes antes de abrir o placar para o São Paulo.

Depois do gol são-paulino, a partida se tornou lenta. O São Paulo, que tinha obrigação de atacar, mostrou pouco interesse no jogo, apesar dos gritos do técnico Nelsinho Baptista, que pedia a todo instante que sua equipe partisse para o ataque.

Percebendo a falta de disposição do adversário, o Americano, apesar de muito fraco tecnicamente, partiu para o ataque aproveitando os espaços laterais oferecidos pelo adversário. Só não foi capaz de empatar a partida por causa da falta de qualidade técnica de seus atacantes.

Aos 36min, o São Paulo praticamente decidiu a partida. Júlio Baptista recebeu a bola de costas, protegeu do zagueiro e tocou para França, que encobriu o goleiro e marcou o segundo gol de sua equipe.

O marasmo do primeiro tempo foi substituído por uma partida emocionante na etapa final. Rondinelli diminuiu aos 6min, cobrando pênalti, e França fez o terceiro gol do São Paulo um minuto depois.

Aos 12min, Rondinelli cobrou falta e Rogério Ceni falhou feio, permitindo o segundo gol do Americano. O zagueiro Jean aumentou aos 17min, mas na sequência, Reginaldo falhou e Luciano Viana colocou emoção na partida, marcando o terceiro gol do Americano.

França perdeu um pênalti aos 25min, mas se redimiu aos 45min, novamente de pênalti.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Reginaldo e Gustavo Nery; Maldonado, Belletti e Souza; Júlio Baptista, Reinaldo e França
Técnico: Nelsinho Baptista

AMERICANO
Braz; Marcelo, Laerte e Reginaldo; Felipe, Baiano, Wellington, Pelica (Andrezinho) e Rondinelli; Luciano Viana (Washington) e Camilo (Oliveira)
Técnico: Gaúcho

Gols: Souza, aos 7min, e França, aos 36m do primeiro tempo; Rondinelli, aos 6min, França, aos 7min, Rondinelli, aos 12min, Jean, aos 17min, Luciano Viana, aos 18min, e França, aos 45min
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Camilo, Gabriel, Laerte, Oliveira, Maldonado, Reinaldo
Cartões vermelhos: Baiano e Oliveira
Local: estádio do Morumbi

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo





  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página