Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2002 - 14h41

Argentino arrasa André Sá pela segunda vez em seis dias

Publicidade

da Folha Online

Apenas seis dias depois de ser eliminado do Torneio de Casablanca (Marrocos) pelo argentino Guillermo Cañas, o tenista brasileiro André Sá cruzou novamente com o rival, agora no Masters Series de Montecarlo, e foi novamente derrotado.

Na estréia de ambos na primeira etapa dos Masters Series disputada em quadras de saibro, Cañas venceu Sá por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 58 minutos de jogo.

Foi um placar muito mais dilatado, mas da mesma forma arrasador, que os 7/6 (8/6) e 6/1 impostos por Cañas _12º cabeça-de-chave do Masters_ nas oitavas de Casablanca. Seu próximo rival será o romeno Andrei Pavel.

Com o resultado, o Brasil deixou a disputa do Principado de Mônaco, já que Sá era o único representante do país na chave principal.

O mineiro conquistou sua vaga através da disputa do qualifying, destinado a tenistas que não têm ranking suficiente para entrar diretamente no torneio. Já os dois mais bem colocados brasileiros do ranking de entradas, Guga e Fernando Meligeni não entraram na disputa. O catarinense, que foi o campeão de Montecarlo no ano passado, está se recuperando de operação, e Meligeni não se inscreveu.

Pela participação, Sá leva um ponto na "corrida dos campeões" (em que é o 69º colocado) e cinco no ranking de entradas (87º), além de US$ 7,9 mil de prêmio, mais a premiação do qualifying.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página