Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2002 - 15h17

Hewitt cai diante de Moyá e reclama da organização de Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Carlos Moyá protagonizou uma das maiores surpresas da primeira rodada do Masters Series de Montecarlo, hoje, ao eliminar o número um do tênis no ano passado, o australiano Lleyton Hewitt da competição.

Único tenista espanhol que já ocupou a posição de número um do mundo, em 1998, por poucas semanas após a conquista de Roland Garros, Moyá venceu Hewitt até com certa facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Mas Hewitt não se conformou com a derrota, reclamando da organização do Masters Series por ter autorizado a continuação do jogo após a pausa por causa da chuva. O jogo foi paralisado logo após Moyá ter fechado o primeiro set e ficou quase duas horas interrompido.

"Não acreditei que eles não cancelaram o jogo. Parecia que estava jogando na lama", reclamou Hewitt.

Agora, o jogador nascido na ilha de Mallorca e atual número 24 da "corrida dos campeões" enfrenta o suíço Michel Kratochvil que eliminou o bielo-russo Max Mirnyi por 0/6, 6/3 e 6/4.

Hewitt, quinto melhor tenista na "corrida" _ranking que só conta os resultados obtidos neste ano_ obtém sua terceira derrota no ano. Depois de cair na estréia do Aberto da Austrália, quando estava com catapora, Hewitt venceu dois torneios seguidos (San José e Indian Wells, ambos na Califórnia) e chegou às semifinais do Masters Series de Miami.

Invictos
Em outros jogos encerrados na rodada de hoje, os dois tenistas que foram campeões neste último final de semana _o marroquino Younes El Aynaoui e o argentino David Nalbandián_ estrearam com vitória e permanecem sem derrotas há seis jogos.

Após conquistar o título em casa, no Torneio de Casablanca, El Aynaoui passou hoje pelo argentino Agustín Calleri por 6/3 e 6/4. Seu próximo rival será o chileno Marcelo Ríos.

Já Nalbandián, 20, que conquistou seu primeiro título no circuito ATP Tour, no Estoril (Portugal) no domingo, bateu o forte alemão Rainer Schüttler (14º da "corrida") por 7/6 (7/1), 6/7 (4/7) e 6/2.

O Masters Series de Montecarlo, primeiro da série em saibro, vai até domingo e distribui US$ 2,95 milhões em prêmios.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página