Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 11h06

Roland Garros-2002 anuncia a participação de Guga

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten marcou uma entrevista nesta tarde, em Florianópolis, para divulgar o calendário de torneios que disputará assim que voltar às quadras, mas a organização do Aberto da França antecipou o anúncio do tenista brasileiro e confirmou sua inscrição para Roland Garros-2002.

Guga está sem jogar desde o início de fevereiro, quando deixou o circuito para sofrer uma cirurgia no quadril, nos EUA. Há duas semanas, ele já treina em quadra e nesta segunda-feira passou a disputar sets inteiros, para recuperar seu ritmo de jogo.

Desde que voltou ao Brasil, Guga vem deixando claro que seu objetivo é estar pronto para voltar às quadras no Grand Slam francês. Além de ser o principal torneio disputado em quadras de saibro (sua preferida), foi em Paris que Guga "nasceu" para o tênis, com o surpreendente título de 1997, e ratificou sua condição de número um do mundo, com o bicampeonato de 2000 e 2001.

Ele também defende o título na capital francesa e perderá 1.000 pontos no ranking de entradas se não for campeão de novo.

"Todos sabem que Roland Garros é o meu torneio favorito e para mim é já uma alegria poder estar lá ou fazer, nem que seja, só uma partida", disse Guga no dia 3 de abril.

A data do início do Grand Slam de Paris também é favorável a Guga. A competição começa no dia 27 de maio, que coincide com o prazo estimado pelo médico que realizou sua operação para sua volta. Guga operou no final de fevereiro e deveria ter condições de voltar no final de maio.

Os treinamentos em Florianópolis têm animado Guga e seu técnico, Larri Passos, e a possibilidade de marcar sua volta em Roland Garros foi crescendo nas últimas semanas. Em todas as vezes que deram entrevistas ou fizeram algum comunicado por meio de sua assessoria de imprensa, Guga e Larri falaram nas chances de jogar em Roland Garros.

A organização do torneio francês também confirmou as inscrições de Andre Agassi e Pete Sampras, que assim como Guga, também não disputam o Masters Series de Montecarlo nesta semana.

Entre as mulheres, a única ausente dentre as top ten deverá ser a norte-americana Lindsay Davenport (5ª do ranking) e que se submeteu a uma operação no joelho, em janeiro, e ainda não voltou às quadras.

com agências internacionais

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página