Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 08h53

Argentino elimina vice-campeão de Montecarlo e pega Henman

Publicidade

da Folha Online

O argentino Juan Ignácio Chela venceu nesta manhã o vice-campeão do Masters Series de Montecarlo no ano passado, o marroquino Hicham Arazi, com um duplo 6/1 e avançou às oitavas-de-final da edição 2002.

Arazi foi uma das surpresas de Montecarlo no ano passado, ao eliminar o inglês Tim Henman e disputar uma final de Masters Series pela primeira vez na carreira. Mas na decisão caiu diante de Guga, que conquistou seu segundo título no Principado.

Depois de ficar suspenso por doping no ano passado, Chela vem fazendo uma temporada excelente neste ano. Ele já chegou a uma final (Sydney) e duas outras semifinais (Acapulco e Buenos Aires), além de ter sido eliminado nas quartas-de-final do Masters Series de Miami, resultados que o colocam com a décima melhor campanha na "corrida dos campeões".

Por tudo isso, e principalmente por ser um especialista em saibro, Chela será um rival dificílimo para o inglês Tim Henman, quarto cabeça-de-chave da competição, que passou pelo chileno Nicolás Massú (6/1 e 7/6).

Em outros resultados já encerrados, o número um da "corrida-2002", o sueco Thomas Johansson derrotou o austríaco Stefan Koubek por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Seu próximo rival será o vencedor do jogo entre o argentino Guillermo Cañas e o romeno Andrei Pavel.

Já o adolescente norte-americano Andy Roddick suou muito para bater o tcheco Bohdan Ulihrach e se manter no torneio. O tenista revelação de 2001 teve de vencer dois tie-breaks para chegar às oitavas _7/6 (9/7) e 7/6 (7/3). Agora, ele enfrenta o vencedor de Tommy Haas (ALE) x Attila Savolt (HUN).

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página