Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 16h17

Moyá garante clássico espanhol com Corretja em Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

Após eliminar o número um de 2001, Lleyton Hewitt, na primeira rodada, Carlos Moyá derrotou hoje o suíço Michel Kratochvil e garantiu a realização do maior clássico espanhol da atualidade, com Alex Corretja, nas oitavas-de-final do Masters Series de Montecarlo.

O ex-número um do mundo venceu Kratochvil por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Corretja tinha eliminado o italiano Andrea Gaudenzi no início da manhã.

O duelo Moyá x Corretja já aconteceu 11 vezes. O tenista de Palma de Mallorca leva vantagem sobre o catalão por 6 vitórias a 5, uma delas obtida na final de Roland Garros-98, quando Moyá venceu seu único título de Grand Slam. No final do mesmo ano, veio a vingança de Corretja, com vitória na final do Masters, em Munique.

Outro duelo espanhol nas oitavas será o que reunirá Alberto Martín, que passou pelo austríaco Markus Hipfl, contra Albert Costa, algoz do francês Michael Llodrá.

Já o número um da Espanha no ranking de entradas da ATP, Juan Carlos Ferrero, derrotou o compatriota Félix Mantilla (6/1, 3/6 e 7/6), e pega o chileno ex-número um do mundo, Marcelo Ríos, que superou o marroquino Younes El Aynaoui (1/6, 6/3 e 6/4).

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página