Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 17h48

Guga desafia prognósticos e marca volta para o final de abril

Publicidade

da Folha Online

Contrariando em um mês a estimativa médica que recebeu quando sofreu a artroscopia no quadril direito, no final de fevereiro, Gustavo Kuerten divulgou hoje que voltará de forma oficial ao circuito mundial de tênis no final do mês de abril, no Torneio de Mallorca, na Espanha.

Divulgação

Larri mede a pulsação
de Guga durante treino

Depois da competição que começa no dia 29 de abril, Guga ainda jogará os Masters Series de Roma e Hamburgo e o Aberto da França, que hoje mesmo divulgou a inscrição de seu atual bicampeão na edição de 2002 de Roland Garros.

Estes três últimos torneios são os mais importantes da temporada de saibro européia, na qual o brasileiro defende 1.850 de seus 3.275 pontos no ranking de entradas, devido aos títulos obtidos no Masters Series de Montecarlo e em Roland Garros e pelo vie em Roma no ano passado. Se não disputasse os torneios ou se perder na primeira rodada em todos eles, Guga cairá da vice-liderança para abaixo dos top 15 do ranking.

Mas o grande objetivo de Guga é mesmo disputar Roland Garros, torneio em que o catarinense "nasceu" para o tênis, com o surpreendente título de 1997, e ratificou sua condição de número um do mundo, com o bicampeonato de 2000 e 2001.

"No momento em que saí da cirurgia e no outro dia já estava caminhando sem muletas e fazendo exercícios na bicicleta, comecei a sonhar com Roland Garros", disse Guga. "Mas o importante é que sei que estou forte e que vou chegar em Roland Garros em condições de jogar de igual para igual com todo mundo. Vai ser mais um desafio na minha carreira."

"Busquei o limite do Guga na quadra, nestes últimos dias e tenho certeza que ele já pode competir", disse o técnico Larri Passos. "Como a gente havia dito antes, se o Guga conseguisse jogar alguns torneios antes de Roland Garros, ele competiria lá e é isso que vai acontecer."

Nas duas últimas semanas de treinos, Guga realizou todos os movimentos que faz num jogo normal. "Não dei moleza e durante todos esses dias nunca falamos em lesão", disse Larri.

A data prevista de embarque para Mallorca é dia 24 de abril, para que Guga possa treinar com alguns tenistas do circuito internacional, que já estarão se preparando na ilha espanhola.

Leia mais:

  •  Volta de Guga será em torneios onde ele já foi campeão



  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página