Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2002 - 17h04

Guga estréia contra o italiano Sanguinetti no Masters Series de Roma

Publicidade

da Folha Online

Gustavo estréia contra o italiano Davide Sanguinetti, nesta terça-feira, no Masters Series de Roma, torneio em que o tenista brasileiro tem um de seus melhores desempenho do circuito _uma vez campeão (99), duas vice (2000 e 2001) e uma vez semifinalista (98).

Depois de disputar o Torneio de Palma de Mallorca (Espanha), que marcou sua volta ao circuito da ATP _ficou dois meses parado devido à cirurgia no quadril_, Guga, que chegou no sábado à noite à capital italiana, realizou hoje seu primeiro treino no Foro Itálico.

Mas, antes de bater bola, o vice-líder do ranking de entradas passou algumas horas na sala de ginástica, fazendo exercícios físicos. "Trabalhamos em cima da restauração muscular", disse o técnico Larri Passos.

No final do dia, Guga treinou durante uma hora e 15 minutos com Larri, no Campo Centrale, palco de inúmeras vitórias e momentos inesquecíveis em sua carreira, como quando conquistou o título em 1999, vencendo o australiano Patrick Rafter.

"Realmente tenho memórias incríveis nesta quadra, já fiz muitos jogos aqui e adoro jogar nela", disse Guga, que disputa o Masters de Roma pela quinta vez, com o melhor recorde de vitórias, só perdendo mesmo para a sua performance em Roland Garros.

Nas quadras do Foro Itálico, Guga tem um recorde de 20 vitórias e três derrotas [em Roland Garros soma 26 contra 3]. No primeiro ano que jogou em Roma, em 1998, Guga alcançou a semifinal, perdendo para Marcelo Rios.

No ano seguinte foi campeão, superando Rafter na final. Nas duas últimas edições do torneio, ele ficou com o vice-campeonato, tendo perdido, respectivamente, para Magnus Norman e Juan Carlos Ferrero.

Larri contou que a grande diferença técnica entre Palma de Mallorca e Roma é a bola. "Aqui a bola é mais leve e anda mais, mas para gente não tem muito segredo. Já sabemos como nos prepar para este torneio."

Guga enfrenta pela primeira vez na carreira Sanguinetti, que conquistou dois títulos nesta temporada, em Milão e Delray Beach, ambos em quadras rápidas. Ele ocupa o 51º posto na entradas e 23º na "corrida dos campeões".

Roma é o primeiro Masters Series que Guga disputa em 2002. No ano passado, ele foi campeão em Montecarlo e Cincinnati. No total, o brasileiro tem cinco títulos de Masters Series [Montecarlo 99 e 2001, Roma 99, Hamburgo 2000 e Cincinnati 2001).

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página