Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2002 - 17h55

Corinthians "joga 45 minutos" e sai na frente do São Paulo no Rio-SP

Publicidade

ALEC DUARTE
GUIO BASTOS

da Folha Online

Mais uma vez, o Corinthians sai na frente do São Paulo. Assim como na Copa do Brasil, em que o time do Parque São Jorge venceu o do Morumbi na primeira partida das semifinais e acabou eliminando o adversário mesmo perdendo na segunda partida, hoje a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira fez 3 a 2 sobre o arqui-rival na primeira final do Torneio Rio-São Paulo, no Morumbi.

Os gols corintianos foram marcados por Deivid, Leandro e Gil, que não marcava havia 14 jogos. Adriano, cobrando pênalti, e Belletti descontaram para o São Paulo. Confira os melhores lances do jogo.

Nos cartões amarelos, primeiro critério de desempate em caso de empate em pontos e gols marcados, nenhuma equipe levou vantagem, já que ambas receberam dois.

O primeiro tempo da partida foi totalmente apático. Os dois times deram raros chutes a gol e tanto Rogério Ceni como Dida não tiveram que fazer nenhuma defesa.

O único gol saiu após um pênalti de Fábio Luciano em Dill. Adriano bateu e marcou, aos 17min.

A segunda etapa teve ritmo totalmente diferente. Logo aos 3min, Deivid aproveitou uma sobra no ataque corintiano e chutou, de dentro da área. A bola ainda bateu em Rogério Ceni antes de entrar.

A virada corintiana veio aos 10min. Em cobrança de escanteio De Rogério pela esquerda, a bola foi desviada e sobrou para Leandro, que só empurrou para o gol.

Tocando bem a bola e melhor no jogo, o Corinthians ampliou aos 20min. Gil recebeu passe de Ricardinho, deu uma meia-lua em Emerson e chutou cruzado da esquerda.

O São Paulo esboçou uma reação aos 25min. Souza, que entrou no segundo tempo, fez boa jogada e deixou para Gustavo Nery, que cruzou da esquerda. A bola passou por toda a área e chegou para Belletti, que tocou para o gol.

O São Paulo ainda tentou pressionar no final da partida, mas não pôde empatar o jogo. A segunda partida será realizada no próximo domingo, novamente no Morumbi. O Corinthians fica com o título se garantir pelo menos um empate. Uma vitória simples do São Paulo faz com que a decisão seja pelo número de cartões. Em caso de vitória por dois gols ou mais, o São Paulo será o campeão.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Belletti, Emerson, Jean e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Maldonado, Lúcio Flávio e Adriano (Souza); Reinaldo e Dill (Júlio Baptista)
Técnico: Nelsinho Baptista

CORINTHIANS
Dida; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kleber; Fabrício (Fabinho), Vampeta e Ricardinho; Deivid, Leandro (Renato) e Gil
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Ricardinho, Emerson, Jean e Gil
Gols: Adriano, aos 16min do primeiro tempo; Deivid, aos 2min do segundo tempo, Leandro, aos 8min, Gil, aos 20min, e Belletti, aos 24min

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página