Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2002 - 17h30

Guga estréia nos Masters Series com vitória tranquila

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten estreou com uma tranquila vitória de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, sobre o italiano Davide Sanguinetti sua participação na temporada 2002 dos Masters Series.

POA Press

Guga comemora a vitória
sobre Davide Sanguinetti

Guga vai à segunda rodada da etapa de Roma, a primeira da qual participa no ano devido à artroscopia a que foi submetido no quadril direito no final de fevereiro.

Foi sua terceira vitória em quatro jogos de simples disputados desde que voltou às quadras, na semana passada, no Torneio de Palma de Mallorca, encerrando um afastamento de 70 dias das competições da ATP Tour.

Na partida, Guga obteve quatro quebras de serviço (duas em cada set) e venceu com facilidade. No final do primeiro set, Sanguinetti sofreu uma torção no tornozelo e culpou a contusão pela derrota.

Com a vitória sobre o italiano de 29 anos, atual número 23 da "corrida dos campeões" e que já tinha ganho dois títulos na temporada _Milão e Delray Beach (EUA)_, Guga se classifica para enfrentar o espanhol Albert Montañés _que passou pelo compatriota Galo Blanco por 6/2 e 6/4_ em partida que ainda não tem data confirmada para acontecer.

Guga luta por sua quarta final seguida no Masters italiano _ele foi campeão em 1999 e perdeu os títulos de 2000, para Magnus Norman, e de 2001, para Juan Carlos Ferrero. Nas quadras do Foro Italico, o catarinense soma 21 vitórias e apenas 3 derrotas.

Após perder as etapas de Indian Wells, Miami e Montecarlo (onde defendia o título), Guga finalmente estréia na segunda série de torneios mais importante da ATP. Junto com os Grand Slams, os Masters Series são os torneios mais milionários e que mais pontos valem nos rankings mundiais.

Boas campanhas nos nove Masters foram as chaves para o sucesso de Guga nas últimas duas temporadas, quando disputou o título de número um ao final do ano duas vezes _encabeçou os rankings de 2000 e foi o número dois em 2001.

Além de Roma-99, o catarinense já venceu outros cinco títulos da série _Montecarlo-99 e 2001, Hamburgo-2000 e Cincinnati-2001, além da Masters Cup de Lisboa-2000.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Roma
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página