Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2002 - 14h34

Tommy Haas é o novo vice-líder do ranking de entradas

Publicidade

da Folha Online

O alemão Tommy Haas venceu hoje Andy Roddick e se classificou para a final do Masters Series de Roma. O resultado lhe garantiu pontos suficientes para aparecer na próxima semana como novo número dois do ranking de entradas da ATP.

Haas, que ontem bateu o favorito Carlos Moyá nas quartas-de-final, venceu o teen norte-americano por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Seu rival na decisão será o incansável Andre Agassi, que passou por Jiri Novak hoje cedo.

Mesmo que perca o título da quarta etapa da temporada dos Masters Series em 2002, Haas já terá conquistado 350 pontos nesta semana, que somados aos 2.525 que já tinha e descontados 5 pela campanha em Roma no ano passado, totalizarão 2.840 _número apenas inferior à pontuação de Lleyton Hewitt na lista.

Guga, que era até a semana passada o número dois das entradas, perdeu 315 pontos pela eliminação na segunda rodada deste Masters Series de Roma. Ele passará a ocupar a sétima colocação a partir de segunda, ficando atrás ainda de Agassi, Ievguêni Kafelnikov, Marat Safin e Tim Henman.

A segunda colocação é merecida para Haas, 24, que nunca tinha sido tão bem ranqueado em sua carreira. Neste ano, ele ainda não foi campeão nenhuma vez, mas chegou às semifinais no Aberto da Austrália, perdendo para Safin. Em 2001, porém, venceu títulos em Adelaide, Long Island, Viena e no Masters Series de Stuttgart.

A final de Roma, quarta etapa da temporada de Masters Series, será disputada amanhã, às 11h (de Brasília), e dará um cheque de US$ 372 mil ao vencedor.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Roma
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página