Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2002 - 18h58

Goiás bate Gama e é tricampeão da Copa Centro-Oeste

Publicidade

da Folha Online

O Goiás sagrou-se tricampeão da Copa Centro-Oeste ao bater, por 3 a 0, o Gama na decisão hoje à tarde, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. C

om o título, o time goiano confirmou presença na Copa dos Campeões, que vale vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

Na primeira edição da competição, em 1999, que contou com a participação dos times mineiros, o Cruzeiro conquistou o título. De lá para cá, só deu Goiás.

O Gama havia vencido a primeira partida da final por 3 a 2, no Distrito Federal, e precisava apenas de um empate para chegar à inédita conquista, mas fracassou.

O atacante Kleyr marcou o primeiro, depois de aproveitar falha do goleiro Fábio Noronha, aos 25min do primeiro tempo. Já na etapa complementar, em um rápido contra-ataque, Araújo tocou para Josué, que ampliou, aos 19min. Dez minutos depois, Zé Carlos fez jogada individual e bateu forte. Fábio Noronha defendeu, mas o atacante, no rebote, fez o segundo.

Faltando poucos minutos para o término da partida, os jogadores do Gama perderam a cabeça. Gérson fez falta dura em Araújo e foi expulso. Em seguida, teve início uma confusão generalizada, e Anderson agrediu Marquinhos com um soco. A polícia teve de entrar em campo para controlar o tumulto. Já com bola rolando, Rochinha fez falta dura em Neném e também recebeu o vermelho, deixando o Gama com nove jogadores.

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Centro-Oeste
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página