Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2002 - 17h26

Lesão na virilha tira meia inglês Steven Gerrard da Copa

Publicidade

da Folha Online

Os planos da Inglaterra para a Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão sofreram um grande golpe hoje, quando foi definido que Steven Gerrard não poderá disputar o Mundial por causa de uma contusão.

Gerrard, meia do Liverpool, vai se submeter a uma cirurgia ainda nesta semana por causa de uma lesão na virilha que foi agravada no último jogo de sua equipe pelo Campeonato Inglês, no sábado.

"O período de reabilitação para esse tipo de operação é de seis semanas, portanto eu vou perder a Copa do Mundo, o que é uma grande decepção", disse Gerrard ao site oficial do Liverpool.

"A curto prazo isso é um grande golpe, mas eu tenho só 21 anos e estou confiante de que essa cirurgia significa que vou estar envolvido em outros grandes torneios pela seleção no futuro", completou.

O meia Danny Murphy, também do Liverpool, será o substituto de Gerrard no grupo de 23 atletas que o sueco Sven Goran Eriksson levará ao Mundial. Murphy já havia sido incluído na lista, como 24º jogador, para o caso de alguma substituição.

A Inglaterra está no Grupo F da Copa, o "Grupo da Morte", ao lado de Argentina, Suécia e Nigéria.

com agências internacionais

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página