Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2002 - 09h02

Guga estréia em Roland Garros contra 97º do ranking; Sá pega Hewitt

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten já sabe com quem iniciará a defesa do título de Roland Garros. O sonho de alcançar o quarto título do Aberto da França terá início contra o suíço Ivo Heuberger, atual 97º da Corrida dos Campeões.

A partida ainda não tem data definida para acontecer, mas deve abrir as atividades da quadra central. A competição tem início nesta segunda-feira.

O primeiro rival de Guga tem 26 anos, nasceu em Altstaetten e se profissionalizou em 1995 _mesmo ano do brasileiro.

Desde então, disputou vários da ATP Tour, mas jamais conquistou um título deste porte. Em challengers (espécie de segunda divisão do tênis mundial) seu melhor desempenho foi em Wolfsburg (Alemanha), em 1998, quando sagrou-se campeão.

"A estréia é sempre um jogo mais nervoso do que o normal e o principal realmente não é o adversário", disse Guga.

"Normalmente quando chego aqui já ganhei uns dois torneios no ano, estou confiante e sou um dos favoritos. Agora, estou aprendendo a lidar com novas expectativas", completou o tenista, que ficou 70 dias afastado das quadras devido à artroscopia sofrida no quadril direito, e só disputou 11 jogos no ano.

Se Kuerten, sétimo cabeça-de-chave, não terá um adversário top na primeira rodada, o mesmo não pode-se dizer de André Sá. O mineiro terá pela frente, logo na estréia, o australiano Lleyton Hewitt, que terminou a temporada passada como número um do mundo.

Fernando Meligeni também não terá facilidades para passar à segunda fase. Seu primeiro adversário é o francês Nicolas Escudé, cabeça número 27 da competição francesa.

O outro brasileiro, Flávio Saretta, teve mais sorte. Ele enfrentará um tenista vindo do qualifying (torneio classificatório para a chave principal).

O paulista está disputando o Torneio de Saint Poelten, na Áustria, e, com a classificação para as semifinais, já alcançou seu melhor resultado na carreira em torneios da série internacional do ATP Tour.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página