Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2002 - 17h47

Rússia e Argentina disputam a final da Copa do Mundo de tênis

Publicidade

da Folha Online

Com a vitória de 2 a 1 no confronto com a Inglaterra, hoje, na última rodada da primeira fase, a Rússia se classificou hoje para a final da Copa do Mundo por equipes de tênis, que está sendo disputada em quadras de saibro de Dusseldorf, na Alemanha.

Depois de sair perdendo no primeiro jogo _Tim Henman venceu o decadente Ievguêni Kafelnikov por 2 sets a 0, parciais de 6/2 7/6 (8/6)_, a Rússia virou o jogo graças a Marat Safin, que venceu seu jogo de simples e triunfou com Kafelnikov nas duplas.

Safin passou por Martin Lee com um duplo 7/5 e arrasou a fraca dupla Lee/MacLagan por 6/1 e 6/0. Com isso, nem mesmo a vitória de 3 a 0 da Espanha no confronto com a Alemanha tirou a vaga russa na final da Copa do Mundo.

Os russos enfrentam a surpreendente Argentina na decisão. Após ter entrado como convidada _no lugar da Croácia, do contundido Goran Ivanisevic_, a Argentina venceu a Suécia e a França e eliminou também os norte-americanos no Grupo Vermelho.

Amanhã, Marat Safin enfrenta Jose Acasuso, Ievguêni Kafelnikov pega Guillermo Cañas e as duplas decidem o título no jogo Safin/Kafelnikov x Arnold/Etlis.

A Copa do Mundo é a segunda mais importante competição por equipes do calendário internacional de tênis, prepara os jogadores para Roland Garros _que começa nesta segunda_ e distribui US$ 2,1 milhões em prêmios, sem contar pontos para os rankings mundiais.

com agências internacionais

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página