Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2002 - 07h45

Rafael quer aproveitar decisão para se firmar como titular no São Paulo

Publicidade

GUIO BASTOS
da Folha Online

Os dois jogos contra o Ituano, hoje e na próxima quinta-feira, na final do Supercampeonato Paulista, representarão a oportunidade que o lateral-direito Rafael precisa para garantir seu lugar no clube no segundo semestre.

Contratado pelo Guarani no começo do ano, ele sofreu uma lesão no joelho que o afastou do clube por três meses. Enquanto estava machucado, Gabriel e Belletti disputavam a posição de titular na posição. Só agora, recuperado, ele começa a ter condições de pleitear uma vaga no time.

"Agora posso mostrar o que sei fazer", disse Rafael. "Para isso, o apoio do Oswaldo [de Oliveira, técnico] tem sido muito importante."

Oswaldo indicou Rafael ao Vasco em 2000, quando dirigiu o time carioca. O lateral só chegou a São Januário no ano seguinte, quando o treinador já não estava. Só agora os dois se encontraram.

"Depois de tanto tempo parado, reconheço que ainda tenho muito o que melhorar. Mas o que espero agora é ter uma seqüência de trabalho para poder jogar e conquistar o meu espaço."

Embora ninguém no clube admita publicamente, a intenção do São Paulo é negociar Belletti com o futebol europeu no segundo semestre, aproveitando uma possível valorização do jogador, que disputa a Copa do Mundo na Coréia do Sul e no Japão.

Neste caso, Gabriel e Rafael disputarão a posição de titular no segundo semestre. "No momento a única coisa que me preocupa é o título do Supercampeonato Paulista. Essa primeira partida não será fácil, porque a partida será no campo deles, mas vamos em busca de um resultado positivo."

Leia também:

  • Juventude marca decisão do Supercampeonato Paulista

  • Maior preocupação do goleiro Roger é a bola


  • Saiba tudo sobre o Campeonato Paulista:
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página