Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2002 - 07h40

Seleção, contusões e suspensões enfraquecem São Paulo na final

Publicidade

GUIO BASTOS
da Folha Online

Os cartões amarelos levados pelo lateral-esquerdo Gustavo Nery e pelo meio-campista Júlio Baptista na primeira partida da decisão do Supercampeonato Paulista contra o Ituano, empate de 2 a 2, ontem, criaram um enorme problema para o técnico Oswaldo de Oliveira.

O treinador já não podia contar com Rogério Ceni, Belletti e Kaká, concentrados com a seleção brasileira para a Copa do Mundo. Na quarta-feira, outra baixa: Dill sofreu fratura da fíbula na semifinal contra o Palmeiras e só voltará ao time no segundo semestre.

Ontem, Oswaldo de Oliveira ficou sabendo que não poderá contar com o atacante França, que ainda não se recuperou de uma contusão na coxa direita e está vetado. Com tantos problemas e um plantel pequeno, Oswaldo terá até a quinta-feira, data da segunda partida da decisão, para definir a escalação.

"Não tenho um jogador com as características do Júlio", reconheceu o treinador. "Vou ter de pensar numa solução. Tenho o Lúcio Flávio e o Souza para a armação das jogadas, mas posso colocar o Douglas [volante] e adiantar o Fábio Simplício", estuda o treinador.

Para a vaga de Gustavo Nery, a tendência é a escalação de Lino, o reserva imediato. Outro opção é a improvisação do lateral-direito Gabriel na esquerda, posição em que ele chegou a atuar com o técnico Nelsinho Baptista, ex-treinador do São Paulo.

"Se precisar, estou disposto a entrar na equipe e contribuir de alguma forma", disse Gabriel. "O Oswaldo tem alguns dias para resolver o que fazer."

Hoje, o ex-jogador, pai e procurador de Gabriel, Wladimir, deverá se reunir com o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva para tratar da renovação do contrato de Gabriel.

Leia também:

  • São Paulo empata com o Ituano e decide o título em casa



  • Saiba tudo sobre o Campeonato Paulista:

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página