Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2002 - 20h35

Técnico do Ituano cobra mais maturidade de seus atletas

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Após ceder o empate aos 44min do segundo tempo na partida de ontem diante do São Paulo, o técnico Ademir Fonseca vai cobrar mais maturidade e determinação dos jogadores do Ituano no jogo decisivo do Supercampeonato Paulista.

Para o treinador, o Ituano teve a chance de poder jogar por um empate na próxima quinta-feira, no Morumbi, mas não conseguiu impedir que o time da capital empatasse a partida.

Ontem, o time de Itu esteve por duas vezes à frente no placar do estádio Novelli Júnior.

"O erro faz parte do futebol, mas faltaram determinação e maturidade para os nossos jogadores. Se corrigirmos essas falhas e também melhorarmos um pouco taticamente, temos plenas condições de vencer o São Paulo, mesmo no Morumbi", disse Fonseca.

Segundo ele, os dois gols do São Paulo foram resultado de falhas de marcação do Ituano.

O primeiro gol aconteceu após uma cobrança de escanteio. No segundo, o São Paulo conduziu a bola do meio de campo até a entrada da área do Ituano.

Na partida da próxima quinta-feira, Fonseca terá o retorno do volante Everaldo, que cumpriu suspensão automática ontem. O atacante Tita retorna para o banco de reserva.

Mesmo com uma característica mais defensiva, o treinador de Itu garante que jogará ofensivamente no Morumbi.

"O São Paulo é uma grande equipe. Será difícil para o Ituano, mas temos de agredir o time da capital para conquistar o segundo título do semestre", afirmou.

O campo
Durante todo o Campeonato Paulista, o Ituano não atuou em um gramado com grandes dimensões como o do Morumbi.

Acostumado a atuar nos acanhados gramados do interior do Estado, o time de Itu jogará pela primeira vez no estádio do São Paulo, desde 1999.
A primeira experiência não assusta o técnico da equipe. "Todo jogador gosta de atuar em um grande palco. Nosso time nunca atuou no Morumbi, mas tenho certeza que teremos um excelente desempenho lá. Não vamos facilitar a vida do São Paulo novamente", afirmou.

O fato de atuar pela primeira vez em um estádio com grandes proporções, levou o treinador a priorizar o trabalho psicológico com os jogadores do Ituano.

Basílio
O empresário Oliveira Júnior, que comanda o futebol do Ituano, confirmou hoje a presença do atacante Basílio na partida decisiva do Supercampeonato Paulista, contra o São Paulo.

O contrato do jogador com o clube de Itu terminaria na quarta-feira.
Segundo Oliveira Júnior, o vínculo do atacante com o clube foi prorrogado para que ele dispute a final.

O empresário não informou o valor do novo contrato nem o seu prazo.
"Não tem problema algum. A presença do Basílio na decisão está definida há muito tempo", declarou o empresário.

Após a decisão contra o São Paulo, o atacante pode se transferir para o Guarani. Os dirigentes de Campinas mostraram interesse na contratação do jogador.

  • Saiba tudo sobre o Superpaulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página