Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2002 - 12h33

Jogadores do Ituano "esquecem" a final e só pensam em transferência

Publicidade

WAGNER EUFROSINO
enviado especial da Folha Online a Itu

Depois da conquista do título paulista, a missão já está cumprida. Agora, é buscar uma vaga em uma equipe "grande" para disputar o Brasileiro, a partir de agosto. Este é o pensamento dos jogadores do Ituano, que estão mais preocupados com uma transferência do que com a final do Supercampeonato, amanhã, contra o São Paulo.

Alguns deles, como o atacante Basílio e o zagueiro Vinícius, já passaram por times da elite futebol nacional, mas não conseguiram se firmar. Com a boa campanha neste primeiro semestre, eles esperam não cair no ostracismo novamente.

"Esse Supercampeonato está sendo uma vitrine para nós e estamos procurando usar o Ituano como um trampolim. A vontade de todo jogador é ir para um clube grande e temos que reconhecer que o Ituano ainda é um clube pequeno", disse o atacante Fernando Gaúcho.

Prova de que os jogadores estão desprezando o título do Supercampeonato foi a declaração de Vinícius, ex-São Caetano: "Aqui no Ituano nós já entramos para a história. O principal já foi feito".

O lateral-esquerdo Lúcio, a principal revelação do Ituano neste ano, já despertou o interesse de várias equipes, inclusive do exterior. O próprio atleta reconheceu que está bem próximo de deixar o Ituano.

"Para nós, o Superpaulista está sendo como uma Taça São Paulo de juniores. No jogo de amanhã eu posso carimbar a ida para um time grande", afirmou o atleta, que está na mira do São Paulo.

O empresário Oliveira Júnior, que administra a equipe de Itu há três anos, explicou após o primeiro jogo da final que a intenção é manter a base montada neste primeiro semestre, mas que não irá segurar ninguém caso surjam boas propostas.

A segunda partida da decisão será realizada amanhã, às 16h, no Morumbi. Como no primeiro confronto houve empate em 2 a 2, quem vencer levanta a taça. Em caso de nova igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Saiba tudo sobre o Campeonato Paulista:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página