Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2002 - 07h24

São Paulo tenta dar importância ao título desprezado pelo Ituano

Publicidade

BRUNO DORO
WAGNER EUFROSINO

da Folha Online

A decisão do Supercampeonato Paulista, hoje, às 16h, no Morumbi, terá dois finalistas encarando de maneira muito diferente a conquista de um eventual título. Enquanto o São Paulo valoriza o torneio, o Ituano considera a competição apenas um prêmio pela conquista do Campeonato Paulista.

A Folha Online fará o acompanhamento da partida em tempo real, a partir das 16h.

O São Paulo entrará em campo motivado. Além de não ter conquistado nenhum título no primeiro semestre _ foi derrotado nas semifinais da Copa do Brasil e na final do Rio-São Paulo_, o Supercampeonato Paulista marca o início de uma outra fase, com a posse de uma nova diretoria e a contratação de um novo treinador, Oswaldo de Oliveira.

E para coroar o bom começo de trabalho, o técnico quer comemorar seu primeiro título no clube. "As vantagens de uma conquista são imensuráveis. A alegria e o prestígio que uma vitória proporciona são muito grandes."

Apesar da confiança de Oliveira, os jogadores do São Paulo sabem que não será fácil conquistar o título sobre o Ituano. "Não tem favorito. O jogo lá foi disputado e aqui também vai ser", afirma o o atacante Sandro Hiroshi.

Mesmo assim, o time paulista admite que, jogando no Morumbi, a responsabilidade de vitória é do São Paulo. "Estamos jogando no nosso campo, diante de nossa torcida. Se o Ituano perder, não tem problema para eles. Mas para nós, a coisa é diferente", diz o goleiro Roger.

Pelo lado do Ituano, a motivação para conquistar o título vem de outro fator. Os jogadores do time de Itu acham que a competição foi apenas um "prêmio" dado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) pela conquista do Campeonato Paulista.

"Para nós o campeão paulista é o Ituano, estamos disputando esse torneio apenas como um presente pela conquista do Paulista", declarou o atacante Fernando Gaúcho. O Ituano até mesmo já pintou "Campeão Paulista de 2002" nos muros de seu estádio, em Itu.

"Essa torneio é uma motivação a mais para o nosso grupo, mas o mais importante já foi conquistado", disse o capitão do Ituano, Vinícius.

O goleiro André Luís quer conquistar o Superpaulista para acabar com a dúvida sobre qual é a equipe campeã paulista. "Se formos campeões do Superpaulista ninguém mais vai falar nada e vamos ter provado tudo isso em campo", concluiu o goleiro do Ituano.

SÃO PAULO
Roger, Rafael, Émerson, Jean e Lino; Maldonado, Fábio Simplício, Adriano e Lúcio Flávio; Reinaldo e Sandro Hiroshi
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ITUANO
André Luís, Giuliano, Erivélton, Vinícius e Lúcio; Everaldo, Pierre, Elson e Juliano; Basílio e Fernando Gaúcho
Técnico: Ademir Fonseca

Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h

Leia também:

  • Roger quer usar a decisão para permancer no São Paulo

  • Ituano faz "estréia" no estádio do Morumbi

  • Reinaldo pede "postura de decisão" ao São Paulo contra Ituano


  • Saiba tudo sobre o Supercampeonato Paulista
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página